Sexta, 26 de Abril de 2024

Vereadora reivindica programa de inclusão para Fernandópolis

Neide Garcia busca aderir Fernandópolis a programa que atende pessoas com deficiência física
05/03/2015 as 07:50 | | Da Redaçao
A vereadora Neide Garcia encaminhou, recentemente, um ofício para a secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, no qual solicita a adesão de Fernandópolis ao Programa “Equipamentos de Musculação Adaptados para Pessoas com Deficiência”.

De acordo com o ofício, o referido programa vem ao encontro das reais necessidades da comunidade, especialmente dos munícipes portadores de deficiência, que, atualmente, não contam com qualquer local adaptado para prática de atividades físicas.

A solicitação ainda tem como objetivo disponibilizar espaço adequado para que os portadores de deficiências possam desenvolver sua capacidade física, melhorando a postura, mobilidade e independência nas atividades da vida diária. “Com certeza, o programa contribuirá para a melhoria da qualidade de vida dessa parcela da população”, destaca Neide.

RESPOSTA

Diante do recebimento do ofício, a secretária Linamara Rizzo Battistella declarou a Neide que houve a desistência de um município em relação ao programa e que Fernandópolis substituirá o desistente.

A implantação dos equipamentos de musculação deverá ser efetivada em uma área de, no mínimo, 150m² e com entorno acessível.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com