Sexta, 26 de Abril de 2024

Cavalos Rugby voltam aos treinos com foco na temporada

23/01/2015 as 10:01 | | Da Redaçao
Sem tempo para descanso e com sede de vitória, os Cavalos Fernandópolis Rugby já começaram a preparação para a temporada 2015.

Neste momento, o time está focado na manutenção do físico, com exercícios de resistência e força. Os treinos acontecem no campo anexo ao ginásio municipal Beira Rio. De acordo com o treinador e capitão, Carlinhos Cestari, após essa etapa, os treinos serão voltados à simulação de partidas. “Esses treinamentos são importantes na pré-temporada, tendo em vista o amistoso que teremos contra o Monsters de Pirajuí no início de fevereiro”, destaca.

Ainda de acordo com Carlinhos, em março começa a temporada LOPAR 2015 com a pré-etapa em São José de Rio Preto. “Estamos focados e vamos com força total para começarmos 2015 com o pé direito. Faremos de tudo para trazer mais esse título para Fernandópolis”, salienta o atleta.

A data da pré-etapa, ainda não foi divulgada pelos organizadores da cidade de Rio Preto.

APOIO

“Estamos contando com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes, que nos ajudou o ano passado com transporte e material esportivo. Ganhamos também uma ajuda para comprarmos nosso novo uniforme”, acrescenta Carlinhos.

Já está no calendário a etapa LOPAR de Rugby em Fernandópolis, que acontecerá em agosto desse ano. “Esse ano será muito bom para o Rugby e vejo ainda mais o crescimento da modalidade, pois a Copa do Mundo do esporte acontece em 2015 na Inglaterra”, comemora.

TREINOS

Os treinos acontecem aos sábados no Beira Rio, às 16h. “Qualquer pessoa pode fazer parte da equipe. Basta surgir a vontade e comparecer aos treinamentos que será bem recebido”, finaliza Carlinhos.

RUGBY

Futebol. O mais popular esporte do Brasil. Mas agora troque a bola tradicional por uma oval. Adicione protetor de cabeça e dentes. Jogue com as mãos. Esse é o rugby, esporte pouco praticado no País, que mesmo chegando junto com o futebol, trazido pelos imigrantes ingleses, não foi amplamente aceito pelos brasileiros.

Fernandópolis pode-se considerar uma pioneira quando o assunto é o rugby na região noroeste do Estado de São Paulo. Fundado no início de 2010, o time do Cavalos é o primeiro e único do gênero na cidade.

Breno Guarnieri-Jornal O Extra
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com