Segunda, 29 de Abril de 2024

Aqui não, mandão!

Elon Musk, dono do X-Twitter. Foto: Arquivo pessoal
16/04/2024 as 06:49 | Brasil | Valdecir Cremon
Elon Musk, dono do X-Twitter, justificou em mais uma postagem, nesta segunda-feira (15), porque enviou documentos de Aleixandre de Moares, do STF, à Câmara dos Representantes dos Estados Unidos. A lei norte-americana, segundo ele, impede cidadãos e empresas do país de concordarem com atos de corrupção, por exemplo. "É o que Alexandre de Moraes exige que façamos", escreveu.

Na parede


A Câmara dos Representantes enviou pedido oficial ao STF para que sejam divulgados os pedidos de Moares ao antigo Twitter para bloqueio de contas, limitação de distribuição de postagens e dados pessoais dos usuários da rede social.

Lucrando com Elon


As postagens de Elon Musk estão rendendo popularidade para políticos que rejeitam o governo comunista. Nikolas Ferreira (PL-MG), por exemplo, ganhou 177 mil novos seguidores depois que o bilionário interagiu com ele em críticas à instalação do comunismo no Brasil. O dado é da empresa Bites, especializada em redes sociais.

OAB e as saidinhas


Parece mentira, mas não é. A OAB Brasil emitiu uma nota oficial, nesta segunda-feira (15), em defesa do veto de lula ao fim das saidinhas de presos, em defesa da ressocialização de presos. A nota só não cita a recorrência de crimes de bandidos beneficiados e os 15 mil bandidos que não retornaram após as saidinhas.

Amém?


Lula e seus 40 estão procurando líderes de igrejas para tentar convencë-los de que as saidinhas são de Deus.

Transfobia


O ministro André Mendonça, do STF, rejeitou cinco queixas-crime movidas pela extrema-esquerda contra Nikolas Ferreira. Uma delas cita o discurso dele no Dia Internacional da Mulher, em 2023, quando o deputado usou uma peruca e se apresentou como “Nicole”. Mendonça disse que parlamentares têm direito a críticas e arquivou os casos.

Frágil e débil


Os argumentos do corregedor nacional de Justiça, Luís Felipe Salomão, para afastar a juíza Gabriela Hardt da 13ª Vara de Curitiba (PR) são débeis e frágeis na opinião do ex-deputado federal e ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol (Novo-PR). O relatório de Salomão não indica causas sólidas para a decisão, porque Gabriela teria se negado a obedecer ordens ilegais do STF.

Desafio à coragem


O plenário do Senado deve votar, hoje, a PEC que criminaliza a posse e o porte de qualquer quantidade de drogas no país. A proposta foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça há um mês e precisa do voto favorável de 49 senadores em dois turnos para, ainda, ser enviada à Câmara.

Entre amigos


O MST anunciou ontem que vai prosseguir com invasões de terras por todo o país. Já são 20 apenas em abril. Como mais uma ação entre amigos, lula anunciou ontem que vai gastar R$ 520 milhões na compra de fazendas para fatiar entre "trabalhadores" sem terra.

O óbvio


A jornalista Malu Gaspar publicou no jornal O Globo uma reportagem sobre um suposto grupo liderado por Aleixandre de Moares no TSE que estaria atuando para cassar o senador Jorge Seif (PL-SC), acusado de abuso de poder econômico na eleição de 2022. Seif foi absolvido em julgamento do caso no TRE de seu estado, na semana passada.

Mijando no poste


O governo comunista escalou o senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP) para convencer o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a adiar sem data a votação do veto às saidinhas de presos. É o vale-tudo para favorecer a bandidagem.

FRASE


De Natália Schincariol, ex-companheira de Luís Cláudio Lula da Silva, filho caçula do presidente dos petistas, sobre machismo, em post no Instagram, ontem, um dia depois de entregar à Polícia Civil de São Paulo as provas de agressões cometidas por ele.

“Médica, psicanalista, estudante de psiquiatria. Empresária, dona do
próprio instituto de saúde mental. Iniciação científica, apresentação em
congresso internacional e nacional, artigos publicados. Mas, nada disso
tem valor quando você é uma mulher. O tamanho dos seus seios, da sua
boca, do seu cabelo importam mais na boca dos machistas. Te invalidam,
te humilham, te silenciam.”
Natália Schincariol, médica. Foto: Arquivo pessoal
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com