Domingo, 28 de Abril de 2024

Ações contra a Dengue: Pinato requer convocação da ministra da Saúde

26/03/2024 as 15:35 | Brasil | Da Redaçao
Em meio a uma situação alarmante relacionada ao surto de dengue e às aparentes ineficiências nos esforços de vacinação, o Deputado Federal Fausto Pinato (PP/SP) elaborou um requerimento solicitando a convocação da Ministra da Saúde, Nísia Trindade Lima, para prestar esclarecimentos sobre as estratégias de combate à dengue no país.

É amplamente reconhecido que o Brasil está enfrentando uma situação calamitosa em relação à dengue, e os esforços de vacinação parecem estar aquém do necessário.

Assim, há uma urgência em transformar este requerimento de convocação em uma sessão plenária para a Ministra da Saúde Nísia Trindade Lima, a fim de abordar as preocupações de saúde nacionais relacionadas à dengue e ao plano de vacinação, em uma Comissão Geral.

Para contextualizar, o Brasil ultrapassou a marca de 2 milhões de casos de dengue somente este ano. Alarmantemente, aproximadamente 680 indivíduos sucumbiram à doença. No entanto, relatos indicam que menos de 0,2% da população brasileira foi vacinada contra a dengue.

Diante dessas circunstâncias, apelo pelo apoio de meus estimados colegas para avançarmos com esta Comissão Geral. Nosso objetivo é que a Ministra da Saúde aborde as preocupações de saúde da nação relacionadas à dengue e ao plano de vacinação.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com