Sábado, 27 de Abril de 2024

Jeferson pede informações sobre interligação entre bairros

21/03/2024 as 14:56 | Fernandópolis | Da Redaçao
Na sessão desta terça-feira, 19 de março, o vereador Jeferson Leandro de Paiva solicitou do Poder Executivo Municipal informações sobre a efetivação das obras de interligação entre o Jardim do Trevo II e o Jardim Araguaia, com a finalidade de esclarecer qual a data prevista para a efetiva execução das obras de pavimentação asfáltica da rua Naya Batista, que interliga o bairro Jardim Araguaia ao Jardim do Trevo II, e em que fase se encontra o projeto de recuperação da faixa da Área de Preservação Ambiental (APA) e da nascente da bacia do Córrego da Aldeia, localizada nas proximidades do início da Avenida dos Tangarás, no Jardim Araguaia.

Jeferson explicou que a interligação entre os bairros Jardim do Trevo II e Jardim Araguaia é de extrema necessidade e relevância para a comunidade local e que a recuperação da faixa da APA e da nascente do córrego ajudará a minimizar esses riscos, protegendo a comunidade local e suas propriedades. “Áreas naturais preservadas são atrativos importantes para o turismo sustentável, proporcionando oportunidades de recreação, educação ambiental e desenvolvimento econômico local”, destacou.

O vereador explicou, também, que a proteção das áreas de preservação é uma obrigação legal e constitucional, estabelecida para garantir o direito das gerações presentes e futuras a um meio ambiente saudável e equilibrado. “A recuperação da faixa da Área de Preservação Ambiental e da nascente da bacia do Córrego da Aldeia é fundamental para garantir a conservação da biodiversidade, a proteção dos recursos hídricos, a segurança da comunidade e o desenvolvimento sustentável da região”, completou Jeferson.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com