Segunda, 29 de Abril de 2024

Ana Bim e Jorge Seba em festa

18/09/2023 as 06:47 | Fernandópolis | Da Redaçao
Surpresa? Não! A ex-prefeita de Fernandópolis Ana Maria Matoso Bim compareceu a festa de filiação do atual prefeito de Votuporanga Jorge Seba ao PSD. Pra quem se diz que não é nada, as aparições são contraditórias e constantes. Rio Preto, São Paulo e agora Votuporanga...

A tira colo


Acompanhando Ana Bim, o vereador Daniel Arroio, também é carta marcada nas aparições da ex-prefeita em várias reuniões políticas, principalmente em viagens a São Paulo para visitar o secretário de governo Gilberto Kassab. A vantagem de Arroio é que não há meias palavras e as verdades sempre são ditas quando são perguntadas. É a garantia da sucessão no PSD de Fernandópolis, já que figura como presidente da sigla.

Candidatíssima


Nesse encontro em Votuporanga, Ana Bim declarou, não publicamente, que é candidata a prefeita em Fernandópolis. Pessoas ligadas ao PSD confirmaram a declaração da ex-prefeita sobre a disputa em 2024. Segundo essa fonte, Ana disse que ninguém seria páreo pra ela.

Negando


Ana Bim sempre nega que é candidata a prefeita e lamenta pelo fato de responder a diversos processos judiciais com até bloqueio de bens. Insinua, atribuindo tais atos a ex-assessores e hoje declara erros cometidos no passado quando assumiu a principal cadeira do município.

Tática


É certo que a negativa vai acontecer até as convenções municipais. A antecipação de uma candidatura declarada, “canela” a ser chutada. Nas pesquisas de “bastidores”, que nunca são publicadas, ela tem preferência do eleitorado, enquanto os demais pré-candidatos, seguem no mesmo patamar de apenas um dígito. Sem muito esforço, tranquila e serena, vai levando o pleito... até que provem o contrário.

Lavar a alma


O objetivo dela é sair por cima e provar que ainda é capaz de voltar ao poder, enfrentando quem for, usando o que for necessário para comprovar que não há adversário a sua altura. Para ela, nunca houve uma oportunidade como esta, tudo convergindo ao seu favor. De certa forma, seus simpatizantes já estão crentes nessa possibilidade: “Essa eleição já é nossa!”

Por outro lado


Há quem reforce a ideia de que Ana Bim continua inelegível e não consiga registrar candidatura. Não há com sustentar tal possibilidade como tanta insegurança jurídica, principalmente por parte do TSE e STF, quando o assunto são interesses ocultos. Seja lá de quem for!

Defendendo uma união


Em uma situação remota, há quem defenda uma união entre oposição e situação desde que Ana Bim não seja a cabeça da candidatura. O objetivo é apaziguar os dois lados para que os demais vivam em harmonia até 2028. É um fator quase que impossível, mas nem tudo na política é descartado.

Kassab em Votuporanga


Para reforça a chegada do novo integrante, o secretário de governo do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab, esteve pessoalmente neste domingo, dia 17, em Votuporanga abonando a ficha de Jorge Seba. O partido se fortalece cada vez mais para as eleições municipais. A inda de Ana Bim lá, seria um pré-lançamento totalmente oculto?

Pignatari


O evento também contou com a participação do atual deputado estadual Carlão Pignatari, ainda PSDB. Ele já havia declarado que toca de partido na primeira oportunidade legal. Resta saber qual será a nova casa, já que convites não faltam, tanto do PSD como até do PL.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com