Sexta, 26 de Abril de 2024

Funcionária é demitida após denunciar maus-tratos contra cães

18/12/2014 as 17:15 | Brasil | Da Redaçao
Uma recepcionista da academia Alta Energia, do bairro Castelo, região da Pampulha, em Belo Horizonte, foi demitida após denunciar nas redes sociais maus-tratos contra duas cadelas mantidas em um canil, nas dependências do estabelecimento. Por causa da falta de cuidados veterinários, um dos animais foi encontrado morto no último dia 9 de dezembro.

Segundo Thiene de Melo, ela teria alertado a gerente da academia no início do mês sobre feridas nas duas cadelas da raça Akita que viviam no local e, após quatro dias, os animais foram levados a um pet shop. Entretanto, as cadelas teriam retornado sem colar de proteção e sem nenhum medicamento para realizar o tratamento.

Ainda conforme a ex-funcionária, isso teria acontecido no dia 4 de dezembro e, no dia 8, funcionários ligaram para a gerente alertando que uma das cadelas estaria sangrando. Mas, ela não teria ido até a unidade porque este dia foi feriado em Belo Horizonte e, na manhã do dia 9, o animal foi encontrado sem vida.

— Eu procurei a gerente e perguntei porque ela não fez nada já que foi alertada de que a cadela estava sangrando e ela respondeu que era feriado e que não poderia fazer nada. Ela também falou que não iria mais discutir o caso, porque o animal já estava morto.

Após o descaso, Thiene de Melo fotografou as duas cadelas e denunciou o caso nas redes sociais. Mas, a repercussão da denúncia resultou na demissão da funcionária. Ela foi impedida de trabalhar no último domingo (14), data para a qual estaria escalada, e na segunda-feira (15), foi formalizada a decisão da direção da unidade.

O fato foi confirmado por uma aluna da academia que não quis se identificar. Ela relatou que os animais eram maltratados e que a cadela morreu devido a uma hemorragia provocada pela ferida aberta e não cuidada. Ainda segundo ela, após o ocorrido, a direção da academia impediu o acesso de alunos e pessoas que não sejam funcionárias ao recinto dos animais.

Além da denúncia na internet, a funcionária demitida também foi até a sede da Delegacia de Meio Ambiente e registrou uma ocorrência de maus-tratos contra animais. Além disso, um protesto está sendo organizado pelas redes sociais e já teve a confirmação de mais de 200 pessoas. O ato será realizado no próximo sábado (20) em frente à unidade da Alta Energia no bairro Castelo.

A reportagem entrou em contato com a academia Alta Energia, mas o responsável pela unidade não foi encontrado para comentar o assunto.

Em agosto deste ano, dois cães foram resgatados de uma casa onde foram estariam sem comida e sofrendo maus-tratos por cerca de um mês em Santa Rita do Sapucaí, no sul de Minas Gerais.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com