Sexta, 26 de Abril de 2024

Fernandópolis registra acumulado de chuva de 62 mm em 24 horas

31/05/2023 as 09:29 | Fernandópolis | MetSul
As imagens de satélite do fim da tarde mostravam muitas nuvens cobrindo o estado de São Paulo com a nebulosidade de maior desenvolvimento vertical avançando a partir do Mato Grosso do Sul com uma área de baixa pressão.

De acordo com dados de estações do Instituto Nacional de Meteorologia, a chuva nas últimas 24 horas somou no estado de São Paulo 32 mm em São Carlos, 27 mm em Bauru, 22 mm em Marilia, 18 mm em Tupã, e 17 mm em Dracena e Ariranha. Na rede do Centro Nacional de Monitoramento de Desastres, os acumulados em 24 horas até o começo da noite desta terça foram de 62 mm em Fernandópolis, 36 mm em Bauru, 35 mm em São Carlos, 29 mm em Araraquara, 27 mm em Rio Claro, 26 mm em Jaú e 22 mm em São José do Rio Preto. Nesta quarta, chove em todas as regiões do estado de São Paulo com maior instabilidade entre a madrugada e de manhã, quando não se descarta chuva forte localizada.

Da tarde para a noite o tempo firma a partir do Oeste paulista, mas no fim do dia ainda chove em locais perto do Sul de Minas, do Rio de Janeiro e da costa. Na cidade de São Paulo, a quarta-feira terá tempo encoberto com chuva que cai a qualquer hora do dia e pode ser moderada a forte em alguns momentos, dependendo do ponto da capital paulista. Com isso, a temperatura pouco varia e vai estar baixa com marcas de 16ºC a 18ºC à tarde na maioria dos bairros da capital. A chuva, então, vai avançar para o estado do Rio de Janeiro à medida que a área de baixa pressão se desloca para Leste rumo ao oceano.

No estado do Rio, a nebulosidade aumenta e o tempo se instabiliza com chuva em quase todo o território fluminense. Pode chover moderado a forte em alguns pontos. Mais perto do Espírito Santo, na região dos lagos, a instabilidade tarde mais a chegar já que a chuva ingressa a partir de São Paulo. Na cidade do Rio, a quarta-feira será de temperatura amena para os padrões locais e se espera abundante nebulosidade e chuva.

Chove na capital fluminense principalmente da tarde para a noite, quando não podem ser afastados períodos de chuva localmente moderada a forte em pontos da cidade. O tempo ainda vai estar instável na quinta com chance de chuva e garoa em parte do dia, entretanto na cidade de São Paulo a tendência é de gradual diminuição da nebulosidade ao longo da quinta-feira e o sol pode aparecer com nuvens, embora ainda não seja possível se afastar alguma instabilidade isolada, especialmente na zona Sul da capital paulista.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com