Sexta, 26 de Abril de 2024

Willian Alduino toma posse para mandato de 85 dias em Fernandópolis

09/08/2022 as 07:02 | Fernandópolis | Da Redaçao
O ex-radialista Willian Alduino, suplente do vereador Claudenilson de Araújo (Pastorzão) assume a cadeira nesta terça-feira, dia 9, para um mandato de 85 dias. Willian assume a cadeira de vereador após a suspensão de Pastorzão, votado na última terça-feira, dia 2.

A posse do novo vereador acontece por volta das 10h00 em um ato simples, e será realizado pelo presidente Gustavo Pinato, na presença de servidores municipais e familiares do empossado.

O ato acontece exatamente uma semana depois de Pastorzão ser suspenso por 90 dias sem remuneração, com base em um relatório do Conselho de Ética, como forma de punição por ter usado um dos veículos oficiais do Legislativo para assuntos particulares.

Para assumir a cadeira, o relatório do vereador João Pedro da Caixa foi transformado em Projeto de Resolução, aprovado por 7 dos 12 vereadores e uma abstenção. A Lei teve que ser publicada do Diário Oficial do Município e a Justiça Eleitoral oficialmente informada foi o fato, tendo que disponibilizar o diploma do 1º suplente do PSC para assumir o cargo temporariamente vago.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com