Sexta, 26 de Abril de 2024

Vereadores querem carro com bancos de couro, direção e ar

24/10/2014 as 08:00 | Jales | Da Redaçao
Os vereadores de Jales dão mais uma demonstração de que vivem em um mundo exclusivamente deles.

Ao mesmo tempo em que a prefeitura tenta reduzir até 20% dos gastos com a máquina administrativa, decretando contenção de despesas em todos os setores (veja texto nesta página), a Câmara Municipal abre licitação para comprar um carro de luxo com itens bastante específicos, que podem inclusive indicar direcionamento da licitação. O pagamento, estimado em mais de R$ 80 mil, será feito à vista.

De acordo com a licitação aberta pela Câmara, o carro que vai servir aos vereadores tem itens bastante específicos e que privilegiam o conforto extremo. Entre eles, piloto automático, tela multifuncional integrada ao painel com funções de rádio AM/FM, CD player com MP3, conexão bluetooth, dispositivo de entrada USB, maçanetas externas e parachoques na cor do veículo, ar condicionado automático e digital com controle individual de temperatura para motorista e passageiro, dotado de dispositivo de saída de ar para o banco traseiro, bancos e volante com revestimento em couro, vidros elétricos dianteiros e traseiros e alarme antifurto, rodas de liga leve “17” com pneus 205/50 R17 (mínimo), transmissão automática sequencial mínima de 5 velocidades, mínimo de 4 airbags (frontais e laterais), controle eletrônico de estabilidade, assistente em frenagem de emergência, assistente de movimento em rampa, barras de proteção laterais, freios com ABS e EBD, direção elétrica, computador de bordo, sensor de estacionamento traseiro, entre outros.

A Comissão de Controle Social de Gastos Públicos da OAB de Jales promete analisar o Edital da compra do carro para verificar o possível direcionamento, assim como fez na ocasião da pretensa aquisição de carro pela Prefeitura Municipal.

CONTRADIÇÃO
O atual veículo oficial do Poder Legislativo, um Vectra bastante rodado, foi oferecido para a prefeita. A atitude é frontalmente contra a postura adotada pelos vereadores que, no começo do ano, foram contra a aquisição de um carro novo pela prefeita Eunice Mistilides Silva.

Depois de severas críticas à tentativa da prefeita, em março deste ano, os vereadores Gilberto Alexandre de Moraes (presidente da Câmara), Luis Fernando Rosalino (1º secretario) e Rivail Rodrigues Júnior (2º secretário), fizeram uma representação junto ao Ministério Público, apontando indícios de direcionamento da licitação para compra do carro.



Jornal A Tribuna
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com