Sexta, 26 de Abril de 2024

Público prestigia primeira apresentação do Circuito Cultural

A prefeita Nice e a assessora de cultura, Ivani Franco, com os atores do grupo Grupo Zumb.boys
26/08/2014 as 06:00 | Jales | Da Redaçao
A Prefeitura do Município de Jales através da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo vem alavancando a cultura na cidade.

Desta vez, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura e APPA- Associação Paulista dos Amigos da Arte, a Prefeitura trouxe para Jales o Circuito Cultura Paulista com apresentação do espetáculo de dança “Dança por Correio”, do Grupo Zumb.boys.

A apresentação aconteceu na noite de sábado (23) na Praça Euplhy Jalles (a Praça da Fonte). Os munícipes e visitantes puderam interagir com o espetáculo que sugere a quebra do cotidiano. Os dançarinos, vestidos de carteiros, propuseram que a platéia escolhesse uma carta que determinou o que os bailarinos dançassem e a partir desse momento começaram a interagir com o espaço, traduzindo com o corpo, o conteúdo descrito na carta. O grupo brincou com o ritmo e invadiu a cena com suas movimentações, transitando rapidamente de um ponto ao outro.

O projeto apresentará um segundo espetáculo no dia 13 de setembro, às 16 horas, no Ginásio de Esportes Waldemar Lopes Ferraz, com a peça infantil “Lembralenda – Paca Tatu. Haverá sorteio de vários brindes para o público presente.

A prefeita Eunice Mistilides Silva - Nice, acompanhada de sua equipe, prestigiou o evento. “Fico muito feliz em proporcionar o acesso gratuito à cultura e ver as famílias de volta à praça. Vamos trazer diversas atividades culturais para a nossa cidade e incentivar cada vez mais a participação da população.”, comentou.

O Circuito Cultural Paulista é um programa que visa promover a difusão cultural descentralizada por meio da realização de espetáculos em diversas linguagens artísticas, levando a diversidade artística por onde passam. Com a curadoria dos mais importantes profissionais do teatro, dança, circo, música e infantil, a ação impulsiona a agenda cultural dos municípios, ampliando o acesso do público a shows e espetáculos de artistas consagrados e novos nomes do cenário brasileiro.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com