Sexta, 26 de Abril de 2024

Concurso de Cartazes premia alunos de Jales

Henrique Ângelo Vieira Fonseca, da Escola Estadual Profº Euphly Jalles
20/08/2014 as 06:00 | Jales | Da Redaçao
Aconteceu na tarde de terça-feira, 19, na sala de reuniões do gabinete da prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice, a entrega da premiação do 2º Concurso de Cartazes organizado pela Polícia Civil de Jales que teve como tema “Jales sem Drogas e Violência”, envolvendo alunos das redes municipal e estadual de ensino.

Neste ano, além dos primeiros colocados receberem uma bicicleta, os alunos que ficaram em segundo lugar levaram para a casa um aparelho de DVD. Foram premiados em primeiro lugar os alunos vencedores, Victor Hugo Veras, da Escola Municipal Professora Jacira de Carvalho da Silva e Maisa de Oliveira Romero, da Escola Estadual Professora Onélia Fagioni Moreira. Em segundo lugar ficaram Julia Francisquete dos Santos, da Escola Municipal Profª Maria Olympia Braga Sobrinho e Henrique Ângelo Vieira Fonseca, da Escola Estadual Profº Euphly Jalles.

Durante a cerimônia, estiveram representando a Polícia Civil, o delegado idealizador do projeto, Altair Ramos Leon e o delegado seccional, Orestes Casório Neto. “Agradecemos a parceria da Prefeitura Municipal e o apoio da prefeita Nice que está empenhada na prevenção as drogas e no combate à violência, principalmente entre crianças e adolescentes. A polícia também está sensibilizada com essa questão e já estamos trabalhando outras ações de grande relevância para acabarmos com esse mal que aflige nossa cidade. Parabéns aos alunos, pais, professores e comunidade que se dedicaram e abraçaram a causa”, ressaltaram os delegados.

Para a prefeita Nice, é de extrema importância que o poder público incentive e apoie as ações de prevenção e combate às drogas e à violência. “Quero parabenizar todos os alunos que participaram desse concurso e também à Polícia Civil, idealizadora desse projeto que objetiva conscientizar as crianças e os adolescentes em relação aos malefícios causados pelas drogas e consequentemente a violência causada pelo uso de entorpecentes”, finalizou a prefeita.

A cerimônia também contou com a presença do padre Uilian Aparecido Oliveira e representantes da Pastoral da Sobriedade, da dirigente regional de ensino, Marlene Medaglia Jacomassi e funcionários da diretoria, do secretário municipal de Educação, Roberto Timpurim e servidores da pasta, pais, diretores, professores, coordenadores e comunidade em geral.

EXPOSIÇÃO MUSEU DAS DROGAS

O concurso de cartazes fez parte das programações da exposição Museu das Drogas, realizado pela Polícia Civil em parceria com a Prefeitura de Jales no último mês, na Praça João Mariano de Freitas.

O evento contou com a participação de policiais conscientizando a população sobre os malefícios causados pelas drogas e houve a exposição dos cartazes vencedores.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com