Sexta, 26 de Abril de 2024

Circuito Cultural Paulista acontece neste sábado (23)

O Circuito Cultural Paulista será realizado em Jales, no próximo sábado, na Praça da Fonte, a partir das 20 horas
20/08/2014 as 06:00 | Jales | Da Redaçao
Jales irá receber neste sábado (23) o Circuito Cultural Paulista. O evento apresentará gratuitamente na Praça Euplhy Jalles (a Praça da Fonte), a partir das 20 horas, o espetáculo de dança “Dança por Correio”, com o Grupo Zumb.boys. Os presentes concorrerão a uma bicicleta.

A “Dança por Correio” comandada pelo Grupo Zumb.boys possui caráter performático, propondo uma quebra do cotidiano. Os dançarinos, vestidos de carteiros, sugerem que as pessoas escolham uma carta que determinará o que os bailarinos deverão dançar e a partir desse momento começam a interagir com o espaço, traduzindo com o corpo, o conteúdo descrito na carta. O grupo brinca com o ritmo e invade a cena com suas movimentações, transitando rapidamente de um ponto ao outro.

O Circuito Cultural Paulista é um programa que visa promover a difusão cultural descentralizada por meio da realização de espetáculos em diversas linguagens artísticas, levando a diversidade artística por onde passam. Com a curadoria dos mais importantes profissionais do Teatro, Dança, Circo, Música e Infantil, a ação impulsiona a agenda cultural dos municípios, ampliando o acesso do público a shows e espetáculos de artistas consagrados e novos nomes do cenário brasileiro.

A programação é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Prefeitura do Município de Jales, através da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo e coprodução da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA).

A ação não acontecia em Jales há alguns anos e voltou a ser realizada graças às negociações e o desejo da prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice em aderir o município em um grande evento cultural estadual.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com