Sexta, 26 de Abril de 2024

"Nô" vai a júri popular na sexta acusado de matar Mércia

31/07/2014 as 10:00 | Votuporanga | Da Redaçao
O Fórum da Comarca de Votuporanga realiza na sexta-feira o primeiro júri popular após um período de aproximadamente dois meses.

Senta no banco dos réus Raimundo Augusto Correa de Sá, de 22 anos, conhecido por “Nô”. Ele é acusado de, em fevereiro de 2013, ter matado por motivo fútil, Mércia Ribeiro da Silva, de 29 anos, no Parque Guarani. O motivo, segundo a acusação, seria um desentendimento ocorrido por causa de um copo.

O julgamento terá início por volta das 9h, no tribunal do júri do Fórum da Comarca. O caso ganhou bastante repercussão na época, pelo fato de Mércia ter virado notícia dias antes, quando montou de forma irregular um barraco em um terreno baldio, próximo à uma igreja católica do mesmo bairro.

Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público, o crime aconteceu por volta das 16h do dia 23 de fevereiro, um domingo, em uma residência localizada na rua José Nezio de Oliveira. Para a acusação, Raimundo agiu por motivo fútil e mediante emprego de recurso que dificultou a defesa de Mércia.

Consta nos autos que o acusado e a vítima estavam em um encontro afetivo na casa dele. Ao chegarem ao local, Raimundo teria discutido com a mulher por conta de um copo que ele levava no bolso da bermuda. No calor da conversa, o acusado teria sacado o canivete que levava consigo e desferido vários golpes contra Mércia, levando-a à morte. Ela foi encontrada caída, com cortes pelo corpo, inclusive um que degolou o pescoço.

Raimundo fugiu após o crime, mas foi preso pela Polícia Militar, instante depois, na casa do tio, a dois quarteirões de distância. Os policiais deram voz de prisão ao suspeito e o encaminharam até o Plantão Policial, onde foi autuado em flagrante por homicídio doloso, sendo determinado o recolhimento na Cadeia Pública de Votuporanga.

Jociano Garofolo-A Cidade
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com