Sexta, 26 de Abril de 2024

Prédio abandonado ao lado do Cadip serve como ninho para pombos

Prefeitura diz que tem projeto para concluir a obra
23/07/2014 as 08:01 | | Da Redaçao
Um prédio há anos em estado de construção está servido como ninho para pombos. O interessante sobre o fato é que o local deveria ser um anexo do Cadip (Centro de Atenção a Doenças Infecto-Contagiosas e Parasitárias), mas ultimamente serve como criadouro das doenças salmonelose, histoplasmose, ornitose e meningite, todas proveniente da ave.

Sem a mínima preocupação com a saúde de pacientes que são atendidas no Cadip e possuem doenças infecciosas, a Prefeitura ainda não tomou nenhuma atitude sobre o assunto ou até mesmo medidas para evitar que os pombos permaneçam no local.

A solicitação para término da obra e limpeza do local já foi por meio de requerimentos e indicações propostas pelo vereador Gilberto da Saúde, que também é funcionário da Prefeitura e atua no Cadip.

Uma enfermeira do setor disse que não existe contato com o prédio ao lado, mas concorda que algo deveria feita para sanar o problema.

O prédio, que pertence a Prefeitura de Fernandópolis, além de ser ladeado pelo Cadip também faz divisa com outro posto de Saúde. Desta forma a municipalidade mantem uma área de risco para saúde de paciente que já estão doentes, correndo riscos de adquirem outras doenças provocadas pelos pombos.

O regiaonoroeste procurou a assessoria de imprensa da Prefeitura e obteve a informação de que há um projeto para conclusão da obra. “Que coincidência, a Prefeitura pretende começar a fase de reboco nas próximas semanas”, disse João Carlos dos Santos, assessor da prefeita Ana Bim.

Ninguém no Cadip quis comentar sobre o assunto. A informação que foi passada à reportagem é que era necessário procurar a secretaria de Saúde Ligia Barreto e que ninguém teria autorização para falar com a imprensa.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com