Sexta, 26 de Abril de 2024

Consulta pública do edital de Licitação da ZPE está aberta

23/07/2014 as 08:01 | | Da Redaçao
Na manhã desta terça-feira 22, uma cerimônia realizada pela Prefeitura Municipal e a AZPEF – Administradora da Zona de Processamento de Exportação de Fernandópolis marcou a abertura de consulta pública do edital de licitação da ZPE Paulista.

O documento já está disponível no site da prefeitura onde permanecerá durante 15 dias para que os interessados possam tirar dúvidas ou/e enviar sugestões.

O edital está disponível para download no endereço www.fernandopolis.sp.gov.br em uma janela extra ou no item “Licitações Públicas”, “Editais”. As dúvidas ou sugestões sobre o documento devem ser enviadas para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável através do emaildesenvolvimento@fernandopolis.sp.gov.br.

Cerca de duzentas pessoas acompanharam a cerimônia que teve início por volta das 11h da manhã no salão do CPP – Centro do Professorado Paulista. Na abertura, o vice prefeito e presidente da AZPEF José Carlos Zambon explicou sobre a disponibilização do Edital no portal da prefeitura e os procedimentos da consulta pública.

O secretário de Desenvolvimento Rodrigo Ortunho falou na sequência, e lembrou a luta da prefeita Ana Bim, logo ao assumir a administração municipal, para que o projeto não se perdesse, já que o Decreto Presidencial estava prestes a ter seu prazo esgotado.Para Ortunho, esse foi o passo mais importante (a prorrogação do prazo), pois graças a ele, outras ações puderam ser realizadas que culminaram neste momento.

O presidente da Associação de Amigos Jesiel Macedo também falou em nome das entidades que a Associação representa demonstrando total apoio ao projeto e ao modo como tem sido conduzido pela atual administração e pela AZPEF.O apoio do Poder Judiciário estava presente através do Diretor do Fórum, o juiz Evandro Pelarin que pediu a todos além da divulgação do processo licitatório que acreditem mais na realização do projeto.

A cerimônia contou ainda com a presença do Secretário Executivo do CNZPE – Conselho Nacional de Zona de Processamento de Exportação Gustavo Saboia e da Coordenadora Geral Thaíse Pereira Pessoa Dutra. Em suas palavras, Saboia ressaltou que o auxílio dispensado faz parte do trabalho, “Não estamos fazendo mais do que nossa função. Nos agradecem pelo empenho, mas é o nosso dever”.

Os convidados especiais receberam uma Moção de Aplausos da Câmara Municipal, aprovada por todos os vereadores e proposta pelo vereador Humberto Machado, que falou na ocasião em nome do presidente Francisco Arouca Poço.

O encerramento ficou por conta das palavras da prefeita Ana Bim que agradeceu a participação de todos no trabalho desempenhado até aqui para a implantação da ZPE, “A participação de cada um tem sido fundamental para o êxito que tivemos até aqui, seja falando sobre o projeto com alguém, divulgando as informações que passamos, comparecendo a Audiência Pública, enfim. E essa ajuda precisa continuar, agora com sugestões sobre o Edital para que possamos finalizá-lo o mais breve possível e seguir com a concorrência. Por isso, peço a todos que nos ajudaram até agora que continuem nos ajudando, porque esse projeto é de todos nós”.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com