Sexta, 26 de Abril de 2024

Jovem que já jogou em Fernandópolis é aprovado em clubes grandes

27/02/2020 as 20:43 | Brasil | A Cidade
Faro de gol. Essa é a principal característica do adolescente Rafael Fantocci Alvarez, de 12 anos, que recentemente passou em avaliações no Cruzeiro e no Fluminense. O apelido do garoto também é sugestivo: Rafagol.

Ele nasceu em São Paulo, mas se mudou para o interior do Estado com três anos, para a cidade de Novo Horizonte, onde ficou com seus familiares por um ano. Em 2011 sua família começou a morar em Votuporanga.

Desde muito pequeno, os presentes preferidos sempre foram bolas e chuteiras. Com seis anos deu seus primeiros chutes “com sua canhotinha poderosa” com o professor Adeilton, no Votuporanga Clube, e desde o início já demonstrava sua fome por gol. Em seguida começou a fazer aula de futebol no campo na AABB com os professores Marquinhos Esquerdinha e Murilo, onde ficou por um curto tempo. Por questões logísticas, com nove anos começou a treinar na escolinha Garotos da Vila, do professor Roberto Oliveira. “Lá ele começou a ter contato com um trabalho bem diferenciado no que diz respeito à preocupação com a parte técnica, trabalhando muito a questão dos fundamentos”, contou Andrês Alvarez, pai de Rafael. Com isso e ao longo dos quatro anos de na escolinha, ele foi aprimorando suas qualidades técnicas, então ele começou a demonstrar ser diferenciado dos garotos de sua idade.

Outro profissional que fez bastante diferença na vida de Rafael foi o preparador físico Jean Cova, que por dois anos deu condicionamento físico, treinamento de força e fundamento.

Em 2019, Rafagol foi artilheiro da CUB (Copa União de Base) com 21 gols. Ele ficou em terceiro lugar na artilharia da Copa AME, com quatro jogos a menos, e foi escolhido para a seleção do torneio. Em 2017 e 2019 participou do Campeonato Paulista de Futsal pela Afufer, de Fernandópolis.

Mesmo muito jovem, Rafael já tem empresário. Trata-se do ex-jogador Weligton Oliveira, que defendeu o Málaga (Espanha) por 13 anos. Rafagol deve permanecer em Votuporanga, já que o CAV disputará o Campeonato Paulista Sub-13.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com