Terça, 30 de Abril de 2024

Santa Casa e Unifunec realizam abertura oficial da residência médica

O evento reuniu os novos médicos residentes aprovados no último processo seletivo, para integrá-los, orientá-los e incentivá-los na participação e na promoção e assistência à saúde do hospital
02/03/2024 as 06:40 | Fernandópolis | Da Redaçao
A Santa Casa de Fernandópolis e o Centro Universitário Unifunec receberam, nesta sexta-feira, 19 novos profissionais admitidos nos programas de residência médica, distribuídos em oito áreas: clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia, medicina física e reabilitação, medicina de família e comunidade, ortopedia e traumatologia, radiologia e diagnóstico por imagem e pediatria.

A cerimônia de boas-vindas contou com a presença do provedor do hospital, Marcus Chaer, do coordenador geral do Coreme e diretor acadêmico, Dr. Luiz Gustavo Madi Antonio, da diretora clínica, Priscila Catelan, do diretor técnico, Tarcisio de Oliveira, da preceptora da Clínica Médica, Dra. Liliany Repizo, do presidente do Unifunec, Fernando Benitez, do reitor, Dr. Guilherme Yamanari, e do diretor-executivo do Centro, Dr. Givan Miranda.

Além das boas-vindas, os residentes participaram de orientações e treinamentos sobre o ambiente hospitalar e universitário, com foco na ética médica, no trabalho em equipe multidisciplinar, no desenvolvimento profissional, na qualidade do atendimento e na contribuição para a pesquisa e educação médica continuada.

Segundo o coordenador da Coreme, a importância da residência médica é inquestionável, uma vez que permite a formação de médicos capacitados e especializados, capazes de lidar com os desafios e complexidades da prática médica. “A formação em residência médica representa um pilar crucial na manutenção da excelência e da confiabilidade dos serviços de saúde oferecidos à sociedade, visto que os residentes recebem acompanhamento e instrução de profissionais altamente capacitados e experientes. Além disso, a residência é fundamental para o progresso e a inovação na área médica, pois proporciona aos profissionais em formação a chance de engajar-se em pesquisas e estudos clínicos e de se familiarizar com as mais recentes tecnologias e abordagens em diagnóstico e tratamento”, explica Maidi.

Desde 2013, a Santa Casa é credenciada como “Hospital de Ensino”, destacando-se na formação de profissionais de saúde e sendo reconhecida por sua excelência e diversidade em especialidades médicas e multiprofissionais, atraindo profissionais de diversas localidades.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com