Sexta, 26 de Abril de 2024

Itamar Borges participa de renovação de convênio na região de Fernandópolis

30/01/2014 as 08:00 | | Da Redaçao
O deputado estadual Itamar Borges participou na manhã de ontem da assinatura de renovação dos convênios do Projeto Estadual Vivaleite que aconteceu em Votuporanga na presença do secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rogério Hamam.

Ao todo, 41 cidades do DRADS de Fernandópolis serão beneficiadas com o projeto que está sendo renovado por dois anos. Esta iniciativa do Governo Estadual beneficia, mensalmente, 520,5 crianças e 111,5 mil idosos. Ao todo, são distribuídos 228.330 litros do alimento.

O deputado Itamar Borges ressalta a importância do “Programa” para os municípios. “Quando prefeito, acompanhei de perto esse projeto porque destinava leite as famílias que mais necessitam, pois além de ser um complemento alimentar é seguro e de alto valor nutritivo”, salienta o deputado.

Participaram da assinatura do convênio o prefeito de Votuporanga, Junior Marão; a secretária de Assistência Social, Marli Beneduzzi; o deputado estadual Carlão Pignatari; o Diretor do Vivaleite, Antônio Carlos Leite; a Diretora Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads), Flávia Resende; o vereador Douglas Lisboa e prefeitos da região.

Os municípios beneficiados são: Álvares Florence, Américo de Campos, Aparecida d’Oeste, Aspásia, Cardoso, Cosmorama, Dirce Reis, Dolcinópolis, Estrela d’Oeste, Fernandópolis, Floreal, Guarani d’Oeste, Indiaporã, Jales, Macaubal, Macedônia, Magda, Marinópolis, Meridiano, Mesópolis, Mira Estrela, Monções, Nhandeara, Nova Canaã Paulista, Ouroeste, Palmeira d’Oeste, Paranapuã, Parisi, Pedranópolis, Pontalinda, Pontes Gestal, Populina, Riolândia, Rubinéia, Santa Albertina, Santa Clara d’Oeste, Santa Fé do Sul, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Salete, Santana da Ponte Pensa, São Francisco, São João das Duas Pontes, Sebastianópolis do Sul, Três Fronteiras, Turmalina, Urânia, Valentim Gentil, Vitória Brasil e Votuporanga.

Projeto Vivaleite

O Vivaleite é um projeto social de distribuição gratuita de leite fluido, pasteurizado, com teor de gordura mínimo de 3%, enriquecido com ferro e Vitaminas A e D. Em janeiro de 2011, sua gestão foi transferida da Secretaria de Agricultura para a Secretaria de Desenvolvimento Social.

O projeto tem o objetivo de oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo às pessoas de baixa renda, além de gerar, de forma indireta, novos empregos no campo.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com