Sexta, 26 de Abril de 2024

Banco de Alimentos: superintendente da Conab elogia qualidade de produtos

Em passagem pelo município, Alfredo Coli se surpreendeu com a qualidade dos alimentos hortifrutigranjeiros dos produtores da Codafavo
29/01/2014 as 08:00 | Votuporanga | Da Redaçao
A presidenta do Fundo Social de Solidariedade de Votuporanga, Juliana Castrequini Marão, recebeu a visita do superintendente da Conab, Alfredo Luiz Brienza Coli, na tarde da última segunda-feira em Votuporanga.

Acompanhado pelo vereador e gestor institucional da Coacavo, Osvaldo Carvalho, Coli se surpreendeu com a qualidade dos alimentos hortifrutigranjeiros dos produtores da Codafavo (Cooperativa da Agricultura Familiar de Votuporanga), representada, na ocasião, pelo presidente Cláudio Giolo.

“Muitas pessoas pensam que quando se ganha algo é porque não está bom, mas o que vemos aqui são alimentos de ótima qualidade, que às vezes não encontramos nem em supermercados ou quitandas. E se tiver algum problema na qualidade, deve ser denunciado”, frisou Coli.

A Codafavo possui mais de 70 produtores cooperados que, juntos, produzem cerca de 10 a 15 toneladas de produtos hortifrutiganjeiros que depois são repassados ao Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade, que, por sua vez, encaminha a diversas entidades assistenciais.

Durante a visita, o superintendente da Conab também conheceu toda a equipe técnica que atua no Banco de Alimentos como o engenheiro agrônomo Oswaldo Luiz Spegiorin Munhoz, a assistente social Janaina Lima do Nascimento, a nutricionista Helen Tatiani Bortolaia e a assessora técnica Maria Cristina Fernandes.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com