Segunda, 29 de Abril de 2024

Secretaria da Educação de Votuporanga ganha três novos ônibus escolares

Os veículos foram doados através do programa Caminho da Escola, do Governo Federal
10/12/2013 as 13:00 | Votuporanga | Da Redaçao
A Secretaria da Educação da Prefeitura de Votuporanga recebeu nos últimos meses três ônibus escolares para transporte de estudantes do município. Os veículos foram doados através do programa Caminho da Escola, do Governo Federal.

Entre os ônibus recebidos um é da marca Marcopolo/VolareV8 com capacidade para quatro cadeirantes e mais sete lugares normais; um da marca volkswagen contendo uma cadeira de rodas e capacidade de 42 lugares e o outro, um mercedes-bens com uma cadeira de rodas e mais 54 lugares. Para 2014, está prevista a chegada de mais um veículo através de parceria com o Governo do Estado. Todos os veículos possuem elevador e a porta tem vão livre suficiente para passagem de uma cadeira de rodas aberta.

Caminho da Escola

O programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.

O governo federal, por meio do FNDE e em parceria com o Inmetro, oferece um veículo com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana brasileira.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com