Sexta, 26 de Abril de 2024

Nice participa do VII Congresso dos Municípios do Noroeste Paulista

Evento realizado em Olímpia reuniu 5 mil gestores
A prefeita Nice com o senador Aloysio Nunes no Congresso de Municípios do Noroeste Paulista realizado pela AMA
30/10/2013 as 06:00 | Jales | Da Redaçao
A prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice participou, na sexta-feira, 25 de outubro, do VII Congresso de Municípios do Noroeste Paulista, promovido pela AMA – Associação dos municípios da Araraquarense, que reuniu mais de 5 mil gestores no auditório do Thermas dos Laranjais, em Olímpia, entre os dias 23 e 25.

Acompanhada da secretária de Desenvolvimento e Promoção Social, Maria José Leite – Zezé e do chefe de gabinete da pasta, Emanuel Elias de Matos – Neo, da secretária de Saúde, Nilva Gomes e do chefe de gabinete da secretaria de Comunicação, Douglas Zílio, a prefeita participou de palestras que debateram os desafios do municipalismo e a importância da capacitação de gestores, além dos mais variados temas da administração pública. Ao todo, 97 prefeitos e 475 vereadores participaram do evento.

Na sexta-feira o secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas, participou de painel “Município Verde Azul e Resíduos Sólidos”, ressaltando a importância entre o diálogo entre os municípios vizinhos. O secretário de Estado de Planejamento, Julio Semeghini e da Energia, José Aníbal, falaram sobre desenvolvimento regional e qualidade de vida. “Precisamos estabelecer um constante diálogo, quebrar as barreiras políticas e entender que o desenvolvimento de uma região depende do desenvolvimento de seus municípios”, enfatizou Semeghini.

O encerramento do congresso promovido pela AMA contou com a presença dos senadores Aloysio Nunes Ferreira Filho e Aécio Neves, dos deputados federais Carlos Sampaio, Mendes Thame, Duarte Nogueira e os deputados estaduais Orlando Bolçone e Samuel Moreira, presidente da Alesp – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, entre outras autoridades.

“O VII Congresso de Municípios do Noroeste Paulista foi um sucesso. Diversos prefeitos, vereadores, secretários e autoridades marcaram presença e tivemos a oportunidade de trocarmos muitas experiências. Foram discutidos muitos temas de grande relevância com excelentes profissionais que deram verdadeiras aulas. Infelizmente, por estar em Brasília buscando recursos e mais benefícios para Jales, só pude participar do último dia do evento, mas valeu muito a pena”, disse a prefeita Nice.

FEIRA

Além das palestras e da troca de experiências, os participantes do Congresso participaram de uma feira que reuniu mais de 40 expositores, onde órgãos governamentais, financeiros e fornecedores para administração pública promoveram grandes exposições de seus produtos.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com