Sábado, 27 de Abril de 2024

Padre expulsa da igreja adolescente que foi à missa de short

Foto: Imagem Ilustrativa
01/11/2012 as 13:00 | Brasil | Da Redaçao
Igreja é lugar de uma moça ir com roupa curta?

Seja por qualquer motivo, o padre de um bairro de Nova Serrana, em Minas Gerais, não quer nem saber. No meio da missa, padre João Luiz Moreira expulsou, do altar, uma adolescente de 16 anos, só porque ela usava um short.

A forma como a moça foi chamada a atenção criou uma série de comentários entre os 150 participantes da missa.

O pai da jovem foi explicar para o padre, no fim da missa, que a filha fez uma cirurgia na coxa, que levou 20 pontos, e o médico recomendou não tapar o ferimento. Mas o padre, já apressado, disse que não podia ouvir a justificativa porque estava atrasado para outra missa numa cidade vizinha.

Uma senhora que estava na igreja, disse que o padre até poderia chamar a atenção da moça, mas deveria ter chamado a adolescente em um canto e falado unicamente com ela.

O pai fez um boletim de ocorrência na polícia e promete consultar um advogado para ver se cabe alguma medida jurídica nesse caso.

O bispo da região ficou do lado do padre, mas reconheceu que ele pode ter errado no método de chamar a atenção da jovem. Disse que foi informado pelo sacerdote que ela ficou se movimentando dentro da igreja, para ser notada pelos fieis.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com