Segunda, 29 de Abril de 2024

Cigarros lideram a lista de produtos contrabandeados e falsificados

Entre os mais diversos itens, o cigarro ainda é o campeão dentre as falsificações
14/04/2012 as 10:00 | Brasil | Da Redaçao
Cigarros falsificados ou contrabandeados foram os produtos mais apreendidos no Brasil em 2011 conforme mostram os dados do relatório Brasil Original, elaborado pelo Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNCP) do Ministério da Justiça.


Cerca de 4,5 milhões de maços de cigarro foram retirados de circulação, informa o relatório. Conforme o ministério, o relatório sobre apreensões de produtos falsos ou contrabandeados se baseia em informações da Receita Federal.


Houve crescimento de 30% nas apreensões de maços de cigarro registradas em 2011 na comparação com todo o ano de 2010, quando 3,4 milhões de unidades foram confiscadas.


Falsificações

Para a policia é um equívoco achar que a pirataria no Brasil se restringe a CD e DVD. Os índices tem ampliado cada vez mais, com peças de carro, que o cliente não percebe diferença, e medicamento que, na melhor das hipóteses, é placebo.

Segundo o relatório, dentre os medicamentos falsificados e contrabandeados mais encontrados no país estão os usados em tratamento de disfunção erétil, anabolizantes e emagrecedores.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com