Sexta, 26 de Abril de 2024

Votuporanga sediará encontro do programa Acelera São Paulo

17/11/2011 as 00:00 | Votuporanga | Da Redaçao
Na manhã desta quarta-feira (16/11) o prefeito de Votuporanga, Junior Marão, e o deputado estadual, Carlão Pignatari, anunciaram um grande evento regional que será realizado em Votuporanga voltado a todos os setores da economia, sendo indústria, comércio, serviços e, inclusive, para a área pública.



No dia 9 de dezembro o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado, Paulo Alexandre Barbosa, virá ao município para assinatura do convênio com um novo programa do Governo do Estado, o Acelera São Paulo, que trará para os municípios da região todos os serviços e incentivos governamentais voltados para o desenvolvimento econômico público e privado.



O evento será realizado no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo, às 9h30, e terá como convidados, além do secretário estadual, o presidente da Nossa Caixa Desenvolvimento, Milton Luiz de Melo Santos; o secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Luciano Almeida; a superintendente das Fatec’s e ETEC’s, Laura Lagana; além do deputado federal João Dado e de membros da Associação Comercial, Airvo, AMA (Associação dos Municípios Araraquarenses) e empresários da região.



Benefícios

O prefeito Junior Marão destacou, durante entrevista coletiva realizada em seu gabinete, que essa é uma grande oportunidade para pequenos e médios empresários e que a iniciativa deve gerar ainda mais renda e desenvolvimento para a região Noroeste Paulista.



O deputado Carlão Pignatari informou que alguns projetos já estão sendo estudados para serem liberados para a região como é o exemplo do Espaço Empresarial, instalado primeiramente em Votuporanga, na zona sul da cidade, e que poderá ser expandido para a zona norte, e para os municípios de Nhandeara e Fernandópolis.



“Temos também mais 330 bolsas para o Via Rápida [programa do Governo do Estado de São Paulo que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais], demanda de cursos para as ETEC’s e salas descentralizadas para municípios que ainda não possuem a escola, parques tecnológicos, incubadoras, enfim, este é o momento que o Estado está fazendo liberações de programas e recursos para fomentar o desenvolvimento e vimos que 80% desses recursos ficavam somente na capital e em municípios da Grande São Paulo. Com o Acelera São Paulo os municípios do interior também estão tendo oportunidades de conhecer todos estes programas e aproveitar as oportunidades para crescimento econômico”, explicou o deputado.



No próximo dia 25 de novembro haverá uma reunião técnica para mostrar as ações e programas disponíveis para convênios onde serão convidados representantes do Sebrae, que explicará sobre a Lei Geral; da Nossa Caixa Desenvolvimento, sobre financiamentos disponíveis para municípios e empresas privadas; do Centro Paula Souza, do Investe São Paulo, da Fapesp e coordenadores da Secretaria voltados às áreas de Ensino Técnico, Desenvolvimento Regional, Ciência e Tecnologia e Empreendedorismo. O encontro será um preparativo para o evento marcado para o dia 9 de dezembro.


Fonte:Assessoria de Imprensa
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com