Sexta, 26 de Abril de 2024

Vereadores Mirins tomam posse em Macedônia

18/06/2011 as 08:00 | Macedônia | Assessoria de Imprensa
Os nove vereadores-mirins de Macedônia, escolhidos através da eleição realizada na Escola Estadual “Engenheiro Haroldo Guimarães Bastos”, tomaram posse na última segunda-feira, 06 de junho.

A cerimônia ocorreu na Câmara Municipal de Macedônia e contou com a presença dos vereadores e familiares, que participaram da sessão.
A posse dos vereadores-mirins ressaltou o quanto é importante a participação dos adolescentes nas atividades da Câmara, além de ser um meio de colher idéias vindo diretamente da população.
A mesa diretora para o exercício de 2011 foi organizada da seguinte forma: Presidente: Rafaela Guimarães Saves; Vice-presidente: Nadine de Souza Portari; 1º Secretario: Lucas Acácio de Souza e 2º Secretário: Joice Fabiele Xavier.

De acordo com o presidente da Casa, o vereador Alceu Jr, o projeto de sua autoria, “Vereadores Mirins” pode ser explicado como uma forma de aproximação da juventude ao Poder Legislativo. "A Câmara Mirim incentiva muito as crianças. É uma forma de conhecerem como funciona o Poder Legislativo e a sociedade. E com o ‘Câmara Mirim’ comprovamos o sucesso do projeto e formamos jovens mais preparados e que saibam exercer sua cidadania no dia da votação.

Desde a posse, a missão desses jovens é zelar da cidade e representar a população nas sessões, além de colaborar pelo bem estar da comunidade. Agradeço imensamente a toda a equipe da EE Engenheiro Haroldo Guimarães Bastos pela abertura e reciprocidade no desenvolvimento desse projeto, e em especial a Diretora Sônia Martins e a PCP Solange Toniolo que acreditaram nessa iniciativa de transformação de nossos jovens. ”

O projeto “Parlamento Jovem” foi criado com o objetivo de promover a interação entre os vereadores e a comunidade, através da parceria entre a Escola Estadual Engº Haroldo Guimarães Bastos e Câmara Municipal de Vereadores de Macedônia.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com