Quinta, 25 de Abril de 2024

Timão perde para o Atlético Nacional e vê Palmeiras ser campeão

19/01/2020 as 11:05 | Brasil | Da Redaçao
O Corinthians encarou o Atlético Nacional, da Colômbia, na noite deste sábado (18), no Exploria Stadium, em Orlando-EUA, pela segunda e última rodada da Florida Cup, e acabou perdendo por 2 a 1, de virada. O único gol alvinegro foi marcado por Ramiro, logo aos sete minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, a equipe corintiana ficou na terceira colocação, com três pontos, dois abaixo do arquirrival Palmeiras, que sagrou-se campeão. A equipe de Medelín, por outro lado, subiu para a segunda posição, com quatro. O New York City, dos Estados Unidos, segurou a lanterna, zerado.

No primeiro tempo, com todos os titulares, o Corinthians foi bastante superior. Aos sete, Lucas Piton fez ótimo cruzamento para Ramiro, que finalizou com estilo e abriu o placar.

Depois, Mauro Boselli teve duas grandes chances para ampliar. Em uma, porém, acabou desperdiçando penalidade máxima. Depois, acertou o travessão. No finalzinho, porém, o Atlético Nacional empatou com Gustavo Torres, testando firme após cruzamento de Candelo.

Ao longo da etapa final, o Corinthians processou dez alterações, uma a mais do que o Atlético Nacional. Assim, os colombianos cresceram na partida e viraram o placar. Aos 37, Duque foi acionado dentro da área e rolou para Sebastián Gómez finalizar forte, aproveitando que o goleiro Walter havia saído para tentar fechar o ângulo.

Agora, a dupla brasileira foca as atenções no Campeonato Paulista, cuja estreia acontece no meio de semana. Enquanto o Palmeiras visita o Ituano, quarta-feira, às 19h15, no Novelli Júnior, em Itu, o Corinthians recebe o Botafogo, às 21h30 de quinta-feira, em São Paulo, na Arena Corinthians.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com