Quinta, 25 de Abril de 2024

Curso de Educação Física doa leite e sabonete para Santa Casa

Alunos do 2º período da graduação promoveram uma campanha em prol à instituição votuporanguense
06/12/2019 as 07:50 | Votuporanga | Da Redaçao
O curso de Educação Física da UNIFEV encerrou seu ano letivo de forma ainda mais especial: com muita solidariedade. Os alunos do 2º período da graduação desenvolveram uma ação juntamente com a Profa. Ma. Caciane Dallemole Souza, em prol à Santa Casa de Votuporanga.

Durante um mês, os universitários arrecadaram leite e sabonete para o hospital, referência para 53 cidades da região. "É de conhecimento público a grande quantidade de leite utilizado na Santa Casa - cerca de 100 litros por dia. Além disso, o sabonete é um item indispensável de higiene. Unimos esses dois produtos como foco de nossa iniciativa, pensando mesmo nos pacientes", contou o aluno Lucas Sanches Faria Gornik.

Gornik explicou o motivo de colaborar com a Santa Casa. "É uma instituição honesta e que presta um serviço importantíssimo para a população votuporanguense. Foi nossa forma de contribuir com o hospital", complementou.

Ao todo, foram entregues 132 caixas de leite, que foram encaminhadas para o Serviço de Nutrição e Dietética, responsável pelo fornecimento de 1.700 refeições a pacientes e acompanhantes. 131 sabonetes foram levados para o Almoxarifado.

"Ficamos muito felizes com a campanha. A UNIFEV é uma grande parceira, sempre promovendo responsabilidade social. O primeiro ano de Educação Física já demonstrou toda a sua solidariedade, tendo, principalmente, a consciência da necessidade de doações para as entidades. Nosso muito obrigado", finalizou o provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com