Sexta, 26 de Abril de 2024

Câmara de Fernandópolis estreia podcast em sua página oficial

04/12/2019 as 15:31 | Fernandópolis | Da Redaçao
A Câmara de Fernandópolis, através da Assessoria de Comunicação Legislativa, estreia hoje seu primeiro Podcast, arquivo de áudio para ser ouvido pelo celular ou computador.

O Podcast do Poder Legislativo de Fernandópolis estará disponível na internet no endereço www.camarafernandopolis.sp.gov.br e pode ser acessado diretamente ou baixado para ser ouvido no momento em que o usuário preferir.

No primeiro Podcast, a Assessoria de Comunicação preparou um resumo da sessão desta terça-feira, 03 de dezembro. A ideia é trazer todas as quartas-feiras, após as sessões ordinárias, um relato dos principais assuntos discutidos pelos vereadores.
Nas semanas em que não houver sessão ordinária, o Podcast trará assuntos relativos ao município de Fernandópolis sempre abordados pelos vereadores.

A autoria do termo "podcast" é atribuída a um artigo do jornal britânico The Guardian em 12 de fevereiro de 2004, mas, nesse primeiro momento, o termo não se referia ao formato de transmissão com RSS, o que só aconteceu em setembro daquele ano, quando Dannie Gregoire usou o termo para descrever o processo utilizado por Adam Curry

O conceito do podcast é atribuído ao ex-VJ da MTV Adam Curry, que criou o primeiro agregador de podcasts usando Applescript (linguagem de computador interpretada que age sobre a interface do sistema operacional da Apple) e disponibilizou o código na Internet, para que outros programadores pudessem ajudar.

Dave Winer incluiu o enclosure, um elemento na especificação RSS 2.0, o que possibilitou o conceito do podcast ser realmente utilizado.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com