Sexta, 26 de Abril de 2024

Governo quer publicar o leilão do 5G no segundo semestre de 2020

29/11/2019 as 10:15 | Brasil | Da Redaçao
Secretário-executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Júlio Semeghini, disse que o objetivo do governo é publicar o leilão do 5G no segundo semestre de 2020.

Segundo ele, que palestrou nesta quinta-feira (28) no encontro anual da MCM, em São Paulo, o Brasil possui um problema de interferência da frequência usada por antenas parabólicas na rede de 5G.

“Vamos publicar uma portaria que define e resolve 100% desse problema. A ideia é que até o começo do ano a gente tenha claro como resolver isso”, disse ele.

Segundo o diretor de governo e relações públicas da Huawei Brasil, Atilio Rulli, a empresa chinesa está trabalhando para ser a escolhida para implementar a tecnologia no Brasil.

“Temos o orgulho de termos implementado as primeiras redes 3G, 4G e 4,5G no Brasil”, diz. Ele afirma ainda que a Huawei tem contratos de implementação de 5G em 32 países com mais de 60 operadoras.

Semeghini também falou sobre a internet das coisas. Segundo ele, o governo está trabalhando em um projeto de lei para a não taxação na comunicação entre dispositivos.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com