Sexta, 26 de Abril de 2024

Diretores da rede municipal participam de capacitação

Ministrado por Palmira Tolotti, evento teve como proposta a formação continuada dos gestores
21/08/2019 as 06:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
A Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu nesta terça-feira, 20, a abertura de um ciclo de três encontros com a presença da estudiosa renomada em planejamento pedagógico, Palmira Tolotti. Neste primeiro momento, realizado na sede da SME, a profissional abordou o tema ‘Formação do PDDE e Ações Agregadas: Prestação de contas segundo TCU”.

O evento é destinado, em especial, aos diretores de todas as unidades de ensino infantil e fundamental da rede e tem como principal proposta a formação continuada dos gestores, como um importante auxílio para as ações administrativas das escolas.

Na oportunidade, Palmira falou sobre a dificuldade na captação de recursos para a área da educação e também como fazer uso dos sistemas de controle e gestão para cumprir os requisitos previstos na legislação. Destacou também que é de extrema importância o conhecimento do ambiente pelo gestor. Ter domínio da realidade na íntegra permite decisões assertivas.

“Procuramos sempre oferecer qualificação para os profissionais que atuam junto às crianças, desta forma investimos em ações e projetos que contribuam para o aperfeiçoamento de todos. Hoje a oportunidade é oferecida de forma gratuita a todos os diretores, que certamente terão um grande aproveitamento de todo o conhecimento passado”, comentou a secretária Lucimara Rosatto. As datas dos outros dois encontros para concluir o ciclo com Palmira Tolotti serão definidas em breve.

A PROFISSIONAL

Palestrante há 14 anos, com mais de mil palestras ministradas pelo Brasil, Palmira Tolotti é formada em Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II. Formada em Magistério, Pedagogia, Letras e Contabilidade. É especialista em Gestão Escolar, Educação Moral e Ética nos contextos de Aprendizagem, especialização na PRADIME/MEC, além de assessora pedagógica de importantes municípios do interior paulista.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com