Sexta, 26 de Abril de 2024

Jovens participam da entrega do Certificado de Dispensa

Evento que firmou juramento de defesa à Pátria contou com a participação de autoridades civis e militares
13/04/2019 as 06:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
Na manhã desta sexta-feira, 12, aconteceu a solenidade de juramento à Bandeira e entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação para os jovens da classe de 2.000, alistados na Junta de Serviço Militar da 19ª Delegacia de Fernandópolis.

O evento, que contou com a participação de autoridades civis e militares, foi realizado nas dependências da Câmara de Vereadores. Diante da Bandeira Nacional os jovens dispensados da prestação do serviço militar inicial em Fernandópolis, prestaram o compromisso de honrar, respeitar e defender a Bandeira do Brasil.

“Esses jovens iniciam um novo ciclo, de muita responsabilidade com a pátria e com nosso município. Está nas mãos de cada um de fazer e construir um país melhor para todos, explanou o secretário de Comunicação, Paulo Boaventura, na ocasião representando o prefeito André Pessuto.

O delegado da 19ª Delegacia de Serviço Militar, Ten. Delson Knutsen, também falou sobre a importância do evento. “Hoje os reservistas deram a todos nós um belo exemplo de cidadania, prestaram um juramento perante a bandeira nacional que vão defender com honra suas obrigações legais com o nosso país. O serviço militar é um dever, um ato cívico de respeito à pátria e embora esses jovens estejam dispensados do Tiro de Guerra, têm o compromisso de fazer o bem e respeitar o próximo”, comentou.

Além dos jovens dispensados, a solenidade contou com a presença do Ten Cel. Comandante do 16ºBPMI, Antônio Umildevar Dutra Júnior; o Capitão e ex-delegado da 19ª Del SM, Celestino da Silva Costa; o presidente da Associação de Amigos do Município, Dr. Fernando Lyra; o oficial de Justiça e presidente do CONSEG, Aloísio Ribeiro Ferreira; o comandante do Tiro de Guerra de Fernandópolis, Sb. Tenente Mário Lúcio Dorneles; do delegado da 19ª Delegacia de Serviço Militar da 5ª CSM, 1º Ten. Delson Knutsen, o secretário de Comunicação, Paulo Boaventura e das vereadoras Neide Garcia e Maiza Rio.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com