Sexta, 26 de Abril de 2024

Curso de Letras da UNIFEV realiza doação de livros à comunidade

Estande com os exemplares estará, no período da manhã, na praça Benedito Lopes de Oliveira (onde está localizada a Concha Acústica)
13/04/2019 as 06:50 | Votuporanga | Da Redaçao
O curso de Letras da UNIFEV realizará, neste sábado (dia 13), no período da manhã, a doação de livros paradidáticos seminovos e usados à comunidade. Na oportunidade, o estande estará fixado na praça Benedito Lopes de Oliveira (onde está localizada a Concha Acústica) e contará com a presença de alunos e docentes da graduação, que estarão de prontidão para atender os interessados em adquirir os exemplares disponíveis.

As obras, arrecadas por meio do projeto Leitura Sustentável, serão distribuídas durante a 3ª edição da Feira de Cultura, Sustentabilidade e Saúde, cujo objetivo é orientar a população sobre a importância de práticas mais conscientes.

De acordo com o coordenador da graduação, Prof. Me. Paulo Rogério Ferrarezi, a tiragem média de um livro, no Brasil, fica em torno de 3 mil exemplares. "Para cada nova impressão, 24 árvores são cortadas. Nosso objetivo é reduzir esses impactos, incentivando o consumo de livros. Dessa forma, promovemos a leitura e melhoramos o consumo de recursos naturais", explicou.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com