29/07/2014 | Tempo: Min: C / Max: C
Facip 2009
 
Campeões do rodeio milionário da Facip são da região
22/04/2009 - as 00:00:00
Douglas Marcondes
Facip teve uma das maiores premiações
Jales - Show de solidariedade. Show de montarias. Show de profissionalismo. O rodeio da 40ª Facip foi um espetáculo a parte e os primeiros colocados nas modalidades cavalo e touro foram da região de Jales.

Se depender dos peões, das tropas, da comissão do rodeio, dos locutores, dos juizes, dos salva-vidas e toda a equipe que trabalhou durante os 4 dias de rodeio, Jales voltará a fazer parte do ranking das melhores festas de peão do Brasil.

O jalesense Rivail José Ferreira fez bonito nos 8 segundos, derrotou a Dama da Noite, animal da Tropa WR, e levou um carro 0 Km, patrocinado pela Implalife e pela comissão organizadora da festa, na montaria em cavalos. Em segundo lugar, Antonio Juscelino da Costa, bicampeão de Barretos, bicampeão do Circuito Crystal, considerado um dos cinco melhores peões do Brasil, faturou uma moto 0 km, patrocinada pela Agromec. Sidnei Pereira Brito, de Santópolis do Aguapei, também foi premiado com uma moto 0 km, cortesia da Mirai Motos, por ocupar o 3º lugar; ele que foi campeão de Americana em 2008, mostrou no rodeio de Jales todo o seu potencial. Empatados em 4º e 5º lugares, Arnaldo Gomes da Silva, de Frutal, e Eder Carlos Fiori, de Aparecida do Taboado, levaram uma moto 0 km cada um, patrocinadas pela Fuga Couros e Honda Center Motos. O empate foi típico de vencedores já que Arnaldo, o Abacaxi, foi campeão em Barretos 2005 e Eder, campeão de Barretos 2004.

Na montaria em touros, Valmir Fernandes Bezerra, de Paranapuã, foi o grande campeão da noite e derrotou o touro Majestal, da Tropa Tassa. Ele faturou o seu primeiro carro, um 0 km patrocinado pela Ford Cocavel. Valmir é considerado uma promessa no mundo do rodeio. Jovem, o peão vem sendo premiado nas disputas da região. De Tanabi, SP, veio o 2º lugar, Antonio Carlos Barbosa, que voltou para sua terra com uma moto 0 km, patrocinado pelo Proença Supermercados. Osvaldo Leandro Dias, de Fernandópolis, ficou em 3º lugar, e ganhou uma moto o km, entregue pelo Café Aporé. E os profissionais do rodeio da região continuam fazendo bonito, de Populina, Elton Cid Pereira, ficou em 4º lugar, levando uma moto 0 km, do Hospital da Boca. Elton está entre os 10 peões da PBR e tem a maior nota do Circuito PBR no Brasil. E de Nhandeara, Douglas Marim Moraes, foi embora com uma moto 0 km, da Suzuki, e ocupando a 5ª posição. Douglas foi campeão do rodeio de Cassilândia em 2007.
sua opinião
rodape