Quinta, 25 de Abril de 2024

Primeira etapa de Escolas protegidas contra incêndios é entregue

Evento integra calendário de comemoração dos 81 anos de Votuporanga; ação garante mais segurança para alunos matriculados nas escolas municipais
15/08/2018 as 06:00 | Votuporanga | Da Redaçao
A Prefeitura de Votuporanga entrega, nesta quarta-feira (15/8), uma primeira etapa do programa “Escola Protegida Contra Incêndios”.

A cerimônia será às 16 horas no CEM “Profº Benedito Israel Duarte”, localizado na Rua Elaine Cristina Jardinetti, 2628, no Pozzobon. O evento integra o calendário de comemoração dos 81 anos de Votuporanga.

O programa consiste em adequações estruturais necessárias para combate a incêndios nas escolas, garantindo, com isso, a segurança de mais de 7 mil alunos e centenas de professores e servidores da Educação.

Fazem parte das ações a instalação de extintores, centrais de iluminação de emergência, central de detecção e alarme de incêndio, corrimão e guarda corpo, instalação de sistema de gás, sinalização de emergência, adequação do sistema de hidrantes, entre outras melhorias. Além disso, em cada escola foi realizada a formação de profissionais para atuarem na Brigada de Incêndio das unidades.

“Após toda a reforma, cada unidade está recebendo o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), um documento de extrema importância que comprova a segurança dos nossos alunos”, reforçou o Prefeito João Dado.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com