Sexta, 26 de Abril de 2024

Unidade Móvel do Câncer de Mama retornará a Votuporanga

Agendamentos serão realizados nas unidades de saúde a partir de meados de julho; carreta fará os atendimentos com locais a serem definidos
20/06/2018 as 07:50 | Votuporanga | Da Redaçao
A Carreta do Hospital de Amor, antigo Hospital do Câncer de Barretos - Fundação Pio XII, volta a Votuporanga para oferecer exames gratuitos de mamografia a mulheres entre 40 e 69 anos.

O serviço será viabilizado com o apoio da Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Saúde e representantes do hospital na cidade.
A Carreta deve atender entre julho e agosto com local ainda em definição. O Coordenador do Hospital do Município, Antônio Carlos Curte, explica que também estão sendo verificados horários diferenciados, para que todas as interessadas (conforme faixa etária) possam ser submetidas a mamografia.

O Vice-Prefeito, Renato Martins que acompanha as reuniões sobre a vinda da Carreta, explicou que o cronograma completo com datas e horários de atendimento, assim como as formas de inscrição, estão sendo definidos para divulgação.

Mamografia

A mamografia identifica o câncer quando ainda não é palpável em um exame clínico ou através do autoexame realizado pela paciente. Descobertas precoces de cânceres mamários através da mamografia, aumentam muito as chances de um tratamento bem-sucedido.

Os benefícios da mamografia quanto a uma descoberta precoce e a possibilidade do tratamento do câncer mamário são muito significativos, compensando o risco mínimo da radiação e o desconforto que algumas mulheres sentem durante o exame.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com