Sexta, 26 de Abril de 2024

Atacante da Costa Rica diz que Brasil não é invencível

19/06/2018 as 11:14 | Brasil | Da Redaçao
Mesmo após a derrota para a Sérvia na estreia, o atacante Marcos Ureña, da Costa Rica, demonstrou hoje (19) confiança para a partida contra o Brasil, na próxima sexta-feira (22), em São Petersburgo, em jogo válido pela segunda rodada do grupo E da Copa do Mundo.

"O grupo está com muita confiança. A Suíça tirou um ponto, portanto (os brasileiros) não são invencíveis. Vamos com tudo para obter um bom resultado", afirmou antes do treino desta terça-feira, em Pavlovsk, nos arredores de São Petersburgo.

Ureña revelou que ele e todo o grupo de jogadores estudaram bastante o Brasil e demonstraram certa surpresa em relação à atuação da equipe do treinador Tite.

"Analisamos o empate do Brasil com a Suíça para extrair suas fortalezas e saber por onde atacá-lo. Esperávamos mais do Brasil, mas se vê que estão lidando com muita pressão. Vamos aproveitá-la, eles têm que atacar e abrir espaços", destacou.

Contra a Sérvia, Ureña atuou como homem de referência no ataque, mas não teve muitas oportunidades de gol. Ele pediu para que sua equipe seja mais ofensiva.

"Defendemos bem. Temos uma equipe compacta, mas na hora de atacar precisamos mais de todos, que todos queiram a bola, a responsabilidade, e que façamos o que é preciso", declarou o jogador do Los Angeles FC.

"Nossos treinamentos estão mais centrados nos aspectos defensivos e talvez tenhamos nos descuidado um pouco do ataque", completou.

Costa Rica inicia treinamentos para enfrentar o Brasil

Após a derrota na estreia da Copa do Mundo para a Sérvia, a Costa Rica retornou aos treinos nesta terça-feira, em São Petersburgo, de olho no Brasil, adversário desta sexta-feira.

A seleção fez trabalhos físicos na manhã de hoje, no estádio Olimpiyets, sob a sombra de notícias que apontam para um racha no elenco, prontamente negadas pelos jogadores nas entrevistas mais recentes.

Bryan Ruiz sonha fazer história na Copa

O meia Bryan Ruiz afirmou que a Costa Rica precisa de, pelo menos, um empate contra o Brasil, na próxima sexta-feira, para continuar viva na Copa do Mundo e que sonha com uma vitória histórica contra os pentacampeões mundiais.

"Eu sonho com isso, não sei se será a minha última Copa do Mundo, mas é sim um sonho ganhar do Brasil. É a terceira vez que vamos enfrentá-los em uma Copa e creio que podemos vencer", declarou.

O jogador de 32 anos, que rescindiu contrato recentemente com o Sporting, revelou que o grupo está motivado mesmo após a derrota na estreia, contra a Sérvia, afastando os rumores de racha no elenco.

"Nós vamos enfrentar um candidato a campeão da Copa do Mundo. Se alguém não se motivar com isso, não sei com que será. A Copa é a cada quatro anos e não se classifica toda vez, então temos que aproveitar a oportunidade. Em 2014, jogamos contra três campeões e aproveitamos", lembrou o meia, se referindo à classificação da seleção da América Central no "grupo da morte" do Mundial no Brasil, que também tinha Itália, Inglaterra e Uruguai.

Ruiz reconheceu, no entanto, que o Brasil venceria em "19 das 20 vezes que enfrentar" a Costa Rica, e prega um jogo cauteloso pela segunda rodada.

"Nosso objetivo é pontuar de forma inteligente. Não pensem que vamos nos arriscar com um 4-2-4. São 90 minutos para ganhar a partida ou, pelo menos, não perder, porque o empate nos deixa vivos matematicamente, ainda que de forma mais complicada", analisou o meia, que negou que será dada atenção especial a algum jogador adversário.

"Não vamos marcar ninguém individualmente, mas sim fazer uma marcação por zona, chegar forte à bola, atacar todo jogador com a bola, em todo momento no centro do campo", finalizou.

A Costa Rica ocupa o último lugar do grupo E, após a derrota por 1 a 0 para os sérvios, na primeira rodada. A equipe dos Balcãs lidera a chave com três pontos, seguida pelos brasileiros e suíços, que têm um ponto cada.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com