Quinta, 25 de Abril de 2024

Rússia quebra jejum em Mundiais e goleia na estreia

14/06/2018 as 17:56 | Mundo | Da Redaçao
Antes da bola rolar, a seleção russa provocava a desconfiança do seu torcedor, afinal eram sete jogos sem vencer, o time não sabia o que era triunfar desde outubro.

Porém, empurrado por um Estádio Olímpico Lujiniki lotado, os donos da casa não tomaram conhecimento da Arábia Saudita e anotaram 5 a 0 na abertura da Copa do Mundo nesta quinta-feira, 14.

A Rússia já esteve três vezes em Mundiais, além das sete participações como União Soviética. A melhor campanha até hoje foi o 18º lugar em 1994 nos Estados Unidos. O país também foi ao torneio na Coreia do Sul e no Japão, além da edição do Brasil em 2014. A última vitória já fazia 16 anos, foi um 2 a 0 contra a Tunísia em 2002.

Gazinskiy poderá dizer que teve a honra de marcar o primeiro gol do Mundial 2018. Ele fez de cabeça aos 11 minutos da primeira etapa. Denis Cheryshev, que entrou no lugar de Dzagoev, mostrou muita categoria para ampliar aos 42 minutos.

O terceiro gol veio aos 25 minutos da segunda etapa e teve participação de brasileiro. O lateral Mario Fernandes, que surgiu no Grêmio e se naturalizou russo, começou a jogada que terminou com Golovin subindo sozinho para mandar para o fundo da rede saudita. Cheryshev apareceu novamente aos 45 minutos para acertar um lindo chute e marcar o quarto. No último lance da partida, Golovin cobrou falta com perfeição e colocou números finais na goleada.

Na próxima rodada, a Rússia encara o Egito. O duelo acontece em São Petersbugo no dia 19 às 15h. Já a Arábia Saudita tentará a reabilitação no dia seguinte contra o Uruguai às 12h em Rostov-do-Don.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com