Sexta, 26 de Abril de 2024

Quase 200 mudas já foram plantadas em 2017 com o Disk Árvore

Programa de plantio foi reativado no final de janeiro em Fernandópolis
22/06/2017 as 07:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
O programa Disk Árvore da Prefeitura de Fernandópolis através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente chegou à impressionante marca de 195 mudas plantas desde o final de janeiro deste ano, quando o projeto foi reativado no município.

O número é referente às solicitações e plantio efetuados até o dia 19 de junho.

No momento, o projeto que tem como principal objetivo a arborização da cidade, melhorando assim a qualidade de vida das pessoas, possui três tipos de mudas para doação: Resedá, Pata de Vaca e Ipê Mirim. As espécies das árvores escolhidas pelos técnicos ambientais da Prefeitura têm como principal característica o clima adaptado à nossa região, o porte da árvore, resistência a pragas e doenças.

Qualquer munícipe pode solicitar o plantio de uma árvore. Basta entrar em contato pelo telefone 3463-9014, fornecer os dados cadastrais e aguardar a visita dos técnicos que farão o acompanhamento avaliando as características do local e das mudas, respeitando as regras de espaçamento, tamanho de calçada e rede elétrica.

Se necessário, os técnicos fazem o recorte do solo no local do plantio e ao se finalizar o processo, o morador assina um termo de responsabilidade e recebe explicações de como cuidar da árvore.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com