Quinta, 25 de Abril de 2024

Colo-Colo se acerta com meia e encerra sonho de palmeirenses

19/06/2017 as 19:58 | Brasil | Da Redaçao
Acabou o sonho da torcida do Palmeiras de contar com o meia Valdívia, que estava no Al-Wahda dos Emirados Árabes e acertou nesta segunda-feira sua transferência para o Colo-Colo, do Chile, time em que foi revelado no início dos anos 2000.

Com 33 anos e uma carreira de altos e baixos, o jogador retorna ao futebol sul-americano depois de mais uma temporada apagada, convivendo com as lesões e o banco de reservas.

Ele já vinha sendo especulado no clube chileno, mas através das redes sociais vinha pedindo calma aos torcedores do Colo-Colo. Na manhã desta segunda-feira, o time postou no Twitter a mensagem que fechou a expectativa: “Chegamos a um total acordo com o Valdívia e nos próximos dias vamos realizar os exames físicos para logo termos a apresentação oficial”, em tradução livre.

Também na sua conta pessoal, o meia deixou transparecer que faltam apenas os exames para ser oficializado o acordo. “Que felicidade a sua volta depois de 11 anos ao clube do teu coração, queremos de volta a magia”, respondeu o perfil do Colo-Colo. Boa parte dos torcedores já se manifestaram com carinho ao jogador, que sempre jurou amores ao time que o revelou para o futebol profissional em 2003.

Nascido em Maracay, na Venezuela, Jorge Luís Valdívia Toro é naturalizado chileno e já passou por Concepción, Rayo Vallecano, Servette, Al Ain e duas vezes pelo Palmeiras. Seu principal título na carreira é a Copa América de 2015 com a Seleção do Chile, mas já levantou o Campeonato Brasileiro da Série B em 2013, a Copa do Brasil de 2012, o Campeonato Paulista de 2008 e o Apertura do Campeonato Chileno em 2006.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com