Sexta, 26 de Abril de 2024

Secretário garante Jales como Município de Interesse Turístico

16/06/2017 as 07:50 | Jales | Da Redaçao
No último sábado, dia 10 de junho, o Secretário Estadual de Turismo, Laércio Benko, visitou a Cidade de Jales, onde foi recebido pelo prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, que na oportunidade entregou ao Secretário o título de hóspede oficial.

Estiveram presentes também, o vice-prefeito José Devanir Rodrigues, o Garça, os vereadores Claudecir José dos Santos, João Valeriano Zanetoni, Vanderley Vieira dos Santos e Luís Fernando Rosalino, membros pertencentes ao Conselho Municipal de Turismo e representantes de diversos segmentos da cidade.

Laercio Benko garantiu que até o dia 1 de agosto, Jales será município de interesse turístico e ainda ressaltou a agilidade da Prefeitura no envio do projeto para pleitear o título, “Jales atende aos requisitos além das expectativas”, finalizou o Secretário Estadual de Turismo. Com a formalização desta conquista, Jales receberá ainda neste ano, 650 mil reais para investir no turismo local.

Flá elogiou o trabalho do Secretário de Turismo e ainda destacou “O título de Município de Interesse Turístico sendo concedida a Jales, significará uma mudança na história da nossa cidade”.

Os Municípios de Interesse Turístico recebem recursos do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos administrado pelo Departamento de Apoio as Estâncias - DADE.

Para se tornar Município de Interesse Turístico não é preciso comprovar fluxo turístico, basta ter potencial turístico, serviço médico para população e turistas, meios de hospedagem, pontos de alimentação, serviço de informações turísticas como um site, por exemplo, serviço de coleta que atenda a população local e o fluxo turístico, água potável que atenda a população local e o fluxo turístico e alguns atrativos turísticos.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com