Sexta, 26 de Abril de 2024

Fernandópolis participa do 1º Encontro "Maravilhas do Rio Grande"

Evento foi realizado na última segunda-feira, 05, no município de Cardoso
08/06/2017 as 07:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
Aconteceu na manhã da última segunda-feira, 05, no município de Cardoso o 1º Encontro Regional “Maravilhas do Rio Grande”, que recém-constituída, visa fortalecer o potencial turístico da nossa região.

Fernandópolis esteve participando do encontro através do secretário de Desenvolvimento Wagner Kamiyama e da secretária de Cultura Iraci Pinotti. Os municípios de Cardoso, Ouroeste, Indiaporã e Riolândia também foram representados.

“A nossa região tem um grande potencial turístico. O ‘Maravilhas do Rio Grande’ vai fortalecer e muito o desenvolvimento da nossa região, inclusive de Fernandópolis. A integração regional é importante e o encontro realizado em Cardoso veio justamente abrir novos horizontes para essa potencialidade” destacou Wagner Kamiyama.

“Já há vários dias, estávamos trabalhando na elaboração do ‘MIT – Município de Interesse Turístico’, e, felizmente, conseguimos entregar à documentação ao governo paulista mostramos as potencialidades de Fernandópolis. A criação da região da Maravilhas do Rio Grande vem acrescentar ainda mais o projeto para tornar Fernandópolis e a nossa região, num grande destino turístico do estado” comentou Iraci Pinotti.

Durante o encontro realizado em Cardoso, foram discutidas as características e potencialidades turísticas de cada cidade e o que isso pode trazer de reflexos positivos para a região. “Nossas secretarias de Cultura e de Desenvolvimento trabalharam de forma intensa nas últimas semanas para finalizar os projetos que foram entregues em São Paulo. Agora com a criação dessa região ‘Maravilhas do Rio Grande’ temos a certeza que vamos avançar muito com relação ao turismo local e regional” disse o prefeito André Pessuto.

O Mapa do Turismo Brasileiro é a ferramenta que o Ministério do Turismo utiliza para acompanhar as políticas públicas de promoção, em especial, do turismo regional, além da própria gestão. Até então, Fernandópolis fazia parte da região dos Grandes Lagos, mas foi oficializada agora como integrante do Maravilhas do Rio Grande.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com