Sexta, 26 de Abril de 2024

SAMU Fernandópolis realiza simulado de resgate

Treinamento envolverá situações reais e contará com apoio dos bombeiros e defesa civil
27/05/2017 as 07:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
Visando a qualificação profissional e agilidade no atendimento às ocorrências, o SAMU 192 Regional Fernandópolis realiza na próxima terça-feira, 30, um treinamento envolvendo situações reais de resgate, previsto para ter início às 09h, no recinto de exposições Dr. Percy Waldir Semeghini.

A ação, que contará com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, tem como principal objetivo aprimorar ainda mais o trabalho das equipes no decorrer das ocorrências. Durante o treinamento, os profissionais do SAMU poderão vivenciar as situações de Resgate de Vítimas em Altura; Avaliação Primária e Secundária do Trauma e START - um método norte-americano para dar mais qualidade e agilidade através da triagem de vítimas. A simulação será aberta a todos profissionais da área da saúde que quiserem participar.

“A capacitação de funcionários com condições adequadas de trabalho e melhora no tempo resposta das ocorrências estão entre nossas prioridades. Dentro de poucos dias também estaremos em novas instalações no município, um local mais amplo e adequado. Nossa proposta é melhorar a cada dia as ações do SAMU em benefício à população”, comentou a coordenadora Rosimeire Cristina Paulino Hernandes,

O SAMU Fernandópolis

No último dia 03, o SAMU “Dr. Theodósio Dério Semeghini” completou seis anos de atendimento à população, atuando em Fernandópolis com uma base centralizada, localizada na Avenida Afonso Cáfaro e uma base descentralizada na cidade de Ouroeste, prestando atendimento para 13 municípios da microrregião.

De maio de 2011 a abril de 2017 foram 56.960 atendimentos, sendo 49.171 na Unidade de Suporte Básico e 7.789 na Unidade de Suporte Avançado.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com