Sexta, 26 de Abril de 2024

Meio Ambiente doa mudas, coleta óleo e lixo eletrônico na Praça

Ação acontecerá neste sábado, 20, na área central da cidade
19/05/2017 as 07:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente marcará presença nas comemorações de aniversário de Fernandópolis no próximo sábado, 20, na praça Joaquim Antônio Pereira, com a doação de mudas de plantas nativas, coleta de óleo usado, pilhas e baterias.

A distribuição das mudas tem como objetivo elevar a densidade das áreas verdes na cidade, garantindo a convivência harmoniosa entre a vegetação e os equipamentos de infraestrutura urbana. As equipes técnicas da Secretaria de Meio Ambiente estarão no local para oferecer orientação com relação ao plantio correto dessas plantas.

O descarte adequado do óleo de cozinha usado, substância que tem alta capacidade poluente, também será tema abordado pelos profissionais, que vão ainda orientar sobre a extrema importância de reciclar pilhas e baterias, que são compostas por substâncias químicas e metais pesados e se forem jogadas em locais inadequados podem causar contaminação tanto do solo como das águas.

Quem tiver o óleo usado pode colocar em uma garrafa de plástico transparente e entregar na praça neste sábado, ou também levar em uma das escolas que são postos fixos de coleta na cidade: CEMEI Albertina Roza de Souza Garcia; CEMEI Ângelo Finito; CEMEI João Pereira Zequinha; CEMEI José Zantedeschi; CEMEI Wilson Ferraz; EMEF Cel. Francisco Arnaldo da Silva; EMEF João Garcia Andreo; EMEF José Gaspar Ruas. Todo material arrecadado será repassado para a ACARF (Associação dos Catadores de Recicláveis de Fernandópolis). A reciclagem do óleo de cozinha usado pode produzir sabão, biodiesel, tintas e outros produtos, além de diminuir a poluição ao meio ambiente.

Além da distribuição neste final de semana, as mudas também podem ser adquiridas gratuitamente na Secretaria de Meio Ambiente, assim como a entrega de pilhas e baterias, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h, na avenida Litério Grecco, 300, Vila São Fernando, aos fundos da Escola Municipal e Agrícola Melvin Jones. Informações, basta ligar 3463-9014.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com