Sexta, 26 de Abril de 2024

Prefeitos da região são empossados presidentes da Junta Militar

Ato solene foi realizado em Fernandópolis com a participação de gestores públicos e autoridades
11/02/2017 as 07:51 | Fernandópolis | Da Redaçao
Na manhã desta sexta-feira, 10, a Câmara de Vereadores foi sede da solenidade de assunção dos novos presidentes de Junta se Serviço Militar da abrangência da 19ª Delegacia de Serviço Militar de Fernandópolis.

Na ocasião, 14 prefeitos da região assinaram o termo de posse como presidente da Junta Militar dos seus respectivos municípios, sendo eles: Estrela d´Oeste, Indiaporã, Macedônia, Meridiano, Mira Estrela, Pedranópolis, Populina, São João das Duas Pontes, Turmalina, Pontalinda, Ouroeste, Vitória Brasil, General Salgado e São João de Iracema. Os três demais municípios que integram a Delegacia justificaram a ausência de seus gestores.

Representando Fernandópolis, o vice-prefeito Gustavo Pinato pronunciou em nome de todos os prefeitos, falando sobre a importância da parceria entre os municípios e a Junta. “A posse de um prefeito como presidente da Junta Militar é uma formalidade que compete ao cargo, mas se reveste de grande importância para fortalecimento das instituições nacionais na missão de proteger a pátria”, disse Pinato.

O Chefe da 5ª Circunscrição de Serviço Militar, Tenente-Coronel Anibal Silva Batista, citou que o exército brasileiro está entre as dez maiores potencias militares do mundo. “Esse reconhecimento só é possível graças aos municípios que são grandes parceiros para a formação das Forças Armadas, que tem, entre suas funções, o dever de garantir a segurança e defesa do Estado”, comentou.

A solenidade contou também com a presença de diversas autoridades, entre elas o delegado da 19ª Delegacia de Serviço Militar, 1° tenente Delson Knutsen; o deputado estadual Gilmar Gimenes; o juiz diretor do Fórum de Fernandópolis, Dr. Heitor Miura; representantes da Polícia Militar; secretários municipais e vereadores.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com