Sexta, 26 de Abril de 2024

Presidência da Câmara de Fernandópolis será disputada por 4

26/10/2016 as 00:00 | | Da Redaçao
Após a divulgação de mais um nome interessado em ser o novo presidente da Câmara de Fernandópolis, o candidato a vereador mais votado nas eleições com 2881 votos também entra no páreo.

Aparecido Moreira da Silva ou simplesmente Cidinho do Paraíso (PR) também entra na disputa pelo maior cargo no Legislativo numa disputa contra Ademir de Almeida (PSD), Étore Baroni (PSDB) e Neide Garcia (PP).

Os quatro vãos em busca da conquista dos demais vereadores eleitos, distribuindo cargos na mesa diretora da Câmara para 2017, conseqüentemente fazendo acordos para o último biênio.

A candidatura de Cidinho passa ter força a partir da entrada do vereador eleito Murilo Jacob (PR), que recentemente conseguiu no TRE a conquista de uma cadeira na vereança depois de concorrer ao cargo impugnado.

Com a entrada dele, o PR passa a ser a maior bancada da Câmara de Fernandópolis, sendo base aliada do prefeito eleito André Pessuto. Baroni e Neide Garcia também fazem parte do grupo, que até agora não chegou a um consenso.

Cidinho, que ocupará a cadeira de presidente e dará posse aos eleitos, quer se fixar na presidência nos primeiros dois anos. Os votos alcançados nas urnas o dariam moral para permanecer no cargo.

Do outro lado, Ademir de Almeida, o primeiro a lançar candidatura, afirma que nunca exerceu oposição a qualquer prefeito, mesmo sendo eleito na coligação da atual prefeita Ana Bim que deixa o cargo em 31 de dezembro.

Almeida é do estilo paz e amor, já presidiu o Legislativo e quer repetir o mesmo sucesso. Baroni, que nunca foi presidente, diz que seria a melhor opção entre os aliados de Pessuto.

Vale ressaltar que a participação de candidatos a presidência da Câmara é legitima e vencerá quer formalizar o melhor acordo entre os novatos e veteranos.

A eleição acontece após a posse do prefeito, vice e dos 13 vereadores, em uma sessão aberta a população no próximo 1 de janeiro de 2017.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com