Quinta, 25 de Abril de 2024

Fundação Pio XII é habilitada para receber recursos públicos

Prefeito eleito André Pessuto e Dep. Federal Fausto Pinato participaram do evento
Autoridades após assinatura da habilitação da unidade de Fernandópolis
24/10/2016 as 20:14 | | Da Redaçao
Na manhã desta segunda-feira, 24, aconteceu na cidade de São Paulo no "Palácio dos Bandeirantes", a cerimônia que marcou a parceria na qual o governo estadual receberá do governo federal mais R$ 98 milhões por ano para investir em saúde pública.

Os recursos serão destinados a 45 unidades do "UPA" – Unidade de Pronto Atendimento, e ainda, 40 Santas Casas ou hospitais filantrópicos, o que inclui as Unidades de Jales e Fernandópolis da Fundação Pio XII. Todo recurso será disponiblizado através do Ministério da Saúde.

Assinaram o convênio o Ministro da Saúde Ricardo Barros, o Secretário da Saúde do estado David Uip, o governador de São Paulo Geraldo Alckmin, e ainda, os representantes das entidades beneficiadas. O prefeito eleito de Fernandópolis André Pessuto esteve no evento e participou ao lado do presidente da "Pio XII" Henrique Prata e do deputado federal Fausto Pinato da assinatura da habilitação da unidade fernandopolense.

No caso, Fernandópolis será beneficiada com recursos para serviço de referência em diagnóstico e tratamento de lesões precursoras do câncer do colo do útero, e ainda, serviço de referência para tratamento do câncer de mama. “Vamos trabalhar muito para disponiblizar os recursos da saúde para a nossa região, em especial, para a nossa Fernandópolis” destacou o Deputado Federal Fausto Pinato.

O prefeito eleito André Pessuto também destacou a importância dessas conquistas. “Venho aqui parabenizar a população que entendeu os riscos que todos corriam com o fechamento do Hospital do Câncer e atenderam as manifestações feitas pelo grupo ‘#NãoVaiFechar’ que era liderado pelo Cícero Faustino, pelo grupo "VemPraRua", pela AVCC na pessoa do seu presidente o Robertão, enfiam, parabenizar o nosso deputado Fausto Pinato que não mediu esforços de junto ao Ministro da Saúde Ricardo Barros mostrar que o fechamento da unidade seria terrível, e com a união de forças, hoje estamos aqui em São Paulo confirmando o credenciamento do nosso hospital” destacou Pessuto.

Os convênios permitirão que sejam ampliados os atendimentos de emergência e hospitalar realizados no Estado. A garantia dos repasses para esses serviços só foi possível por causa das medidas de gestão adotadas nos 100 primeiros dias de governo (federal), que geraram economia de R$ 1 bilhão.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com