Sexta, 26 de Abril de 2024

3º Fórum de Licenciaturas da UNIFEV reúne alunos e profissionais

Evento, realizado nos dias 20 e 21 de outubro, contou com programação diversificada, entre oficinas e mesas redondas
25/10/2016 as 00:00 | Votuporanga | Da Redaçao
A 3ª edição do Fórum de Licenciaturas da UNIFEV, realizada nos dias 20 e 21 de outubro, reuniu cerca de 70 profissionais da área da Educação e alunos dos cursos de licenciaturas e de pós-graduação da Instituição. O evento, ao longo dos dois dias, aconteceu em três locais distintos: Espaço Unifev Saúde, Câmpus Centro e Câmara Municipal.
Entre as autoridades presentes na abertura do Fórum, estava o Diretor-Presidente da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), médico-veterinário Dr. Celso Luiz Alves do Santos, o Reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco, o Pró-Reitor Acadêmico, Prof. Dr. Djalma Domingos da Silva, o coordenador do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) e gestor da Fundação Rádio Educacional de Votuporanga (FREV), Prof. Me. Ramon Lombardi Teixeira Nunes, o dirigente regional de ensino, José Aparecido Duran Neto, a secretária municipal de Educação, Silvia Cristina Rodolfo e, representando o corpo docente dos cursos de licenciaturas da Instituição, a Profa. Dra. Encarnação Manzano.
Na oportunidade, a coordenadora da graduação em Pedagogia do Centro Universitário de Votuporanga e idealizadora do evento, Profa. Dra. Dione Maribel Lissoni Figueiredo, deu as boas-vindas aos presentes.
“Com uma programação diversificada, que envolve discussões relacionadas aos desafios da educação brasileira, o encontro tem o objetivo de desconstruir ideias enraizadas e promover reflexões acerca da formação de professores. Que o Fórum fortifique a caminhada dos profissionais que acreditam ser possível construir um mundo diferente por meio da educação”.
Em sua fala, o Reitor da UNIFEV enfatizou a importância do evento para os docentes e alunos da Instituição.
“Não se prepara bons educadores da mesma forma em que se coloca produtos consumíveis e perecíveis em prateleiras. É necessário comprometimento, dedicação e, sobretudo, investimento. A UNIFEV está há 50 anos preparando professores para o mercado de trabalho e cumprindo a missão social a que se propõe. Que a inspiração de todos aqueles que decidiram ser docentes nunca enfraqueça e que os cursos de licenciatura ganhem, em nosso País, a posição de destaque que merecem”.
O 3º Fórum de Licenciaturas contou com a parceria da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e do Programa de Apoio a Eventos no País (PAEP). Ao todo, foram realizadas 14 oficinas e duas mesas redondas.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com