Sexta, 26 de Abril de 2024

Murilo Jacob vence no TRE e ocupará cadeira de vereador em 2017

24/10/2016 as 16:00 | | Da Redaçao
O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) em São Paulo acaba de julgar recurso impetrado pelo candidato a vereador Murilo Jacob (PR), contra a decisão do juiz da 150ª Zona Eleitoral de Fernandópolis, Arnaldo Valderrama que o deixou inelegível decorrente de uma desincompatibilização de cargo que exercia na OAB.

Com 920 votos, Murilo Jacob vai ocupar uma das 13 cadeiras no Legislativo de Fernandópolis, deixando o candidato eleito, Willian Pessuto, fora da Câmara em 2017. Murilo teve a maioria dos votos dos desembargadores do TRE que entenderam que Jacob se afastou da entidade em tempo hábil para concorrer ao cargo de vereador.

Durante todo o processo eleitoral, o candidato concorreu impugnado, mas conseguiu atingir um número expressivo de votos, ficando entre os eleitos e somente aguardando a decisão do Tribunal Regional Eleitoral.

Os desembargadores seguiram o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral que apontou ser legítima a candidatura de Murilo.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com