Sexta, 26 de Abril de 2024

Miss Brasil 2016 registra recorde de candidatas negras

30/09/2016 as 06:00 | Brasil | Da Redaçao
O Miss Brasil 2016 será bem diferente dos últimos 60 anos por um motivo para lá de especial: o concurso registra o maior número de candidatas negras da história.
Seis candidatas representam a beleza afrodescendente na competição deste ano. São elas: Miss Bahia Victória Esteves, Miss Espírito Santos Beatriz Leite, Miss Maranhão Deise D’anne, Miss Paraná Raissa Santana, Miss Rondônia Mariana Theol Denny e Miss São Paulo Sabrina Paiva.
Esse fator aumenta consideravelmente as chances do país eleger uma mulher negra como a mais bonita do Brasil para nos representar no Miss Universo.
A única vez em que uma mulher branca não levou a coroa da premiação foi há 30 anos quando Deise Nunes sagrou-se campeã.
“Até hoje sou a única negra a vencer o concurso. Sinto que desta vez elas vieram mostrar que a beleza é mais diversa do que pensam, dando um tapa no preconceito. Passou da hora de termos outra miss representando o país miscigenado que é. Ainda aguardo uma sucessora”, disse a ex-modelo ao jornal "Extra".
A final do Miss Brasil 2-16 será realizada no próximo sábado (1), no Citibank Hall, em São Paulo, a partir das 22:20. Ao todo, 27 beldades brigarão pelo posto de mulher mais bonita do país.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com